Uma free agency animada e recheada de boas narrativas. O fã da NFL ganhou um belo presente nesse início de intertemporada, com movimentações interessantes e muitas notícias para preencher o dia. Cobrimos, aqui no site, inúmeras trocas nos últimos dias e estaremos aqui para falar das que ainda virão. Nesse meio tempo, nada melhor do que parar e observar com mais calma os acontecimentos. Neste texto, falaremos dos cinco melhores contratos feitos nessa free agency, aqueles vínculos que trouxeram muito valor para os jogadores e suas respectivas equipes.
Geno Stone, S, Cincinnati Bengals
A temporada 2023 de Stone, pelo Baltimore Ravens, é quase impecável. Foram sete interceptações e uma capacidade de flutuar ao longo da defesa impressionante. Diante disso, fiquei surpreso pela barganha que foi sua contratação pelos Bengals, rivais de divisão de seu antigo time. O vínculo de dois anos e $14 milhões de dólares é uma pechincha pelo apresentado no ano passado. Na posição, mal se enquadra no top-15 em média salarial. Cincinnati preenche uma carência que ficara em aberto desde a saída de Jessie Bates III.
Patrick Queen, LB, Pittsburgh Steelers
Não sou o maior fã do jogo de Queen, porém, ele executa bem suas qualidades. É um linebacker dinâmico, que melhorou sua capacidade de tackle e que, se fizer a leitura correta, conseguirá interromper a jogada. Evoluiu ao longo de seus quatro anos com o Baltimore Ravens e conseguiu sua seleção ao Segundo Time All-Pro no ano passado. Mais uma vez, a equipe de Maryland perde um defensor importante para um rival de divisão. Pittsburgh carecia de um bom linebacker e Patrick chega para ser esse homem. Atuando atrás da ótima linha defensiva da equipe, ele possuirá muito espaço para aproveitar sua explosão. Os três anos e $41 milhões de dólares – fora do top-5 de média e com apenas 33% de dinheiro garantido – representam um ótimo vínculo.





