draft

5 times que são candidatos a trocarem suas escolhas para baixo no Draft

Por vezes, acumular capital é uma ótima estratégia no Draft. Listamos 5 equipes que podem estar dispostas a trocar suas escolhas de primeira rodada para baixo no próximo recrutamento

Um dos pontos que torna tão impactante o Draft da NFL é como os times utilizam as escolhas como capital de troca. Afinal de contas, por vezes, selecionar um grande jogador não irá resolver o seu problema: é melhor trocar com alguém interessado na pick, acumular oportunidades de selecionar outros nomes e resolver mais problemas de uma vez. Numa classe com muita especulação em torno de quarterbacks, listamos 5 times que parecem dispostos a ouvir ofertas.

New England Patriots

Se existe uma franquia que sempre soube fazer mistério sobre o que acontece dentro de seus muros, essa é o New England Patriots. Mesmo com a saída de Bill Belichick, as coisas não parecem ser diferentes. Jerod Mayo, novo head coach, já disse que o time pode ficar na escolha 3 bem como ouvir ofertas por ela. Ou seja, ninguém sabe se New England gosta o suficiente de um quarterback para não trocar ou vai arriscar com Jacoby Brissett num ano de transição e trocar sua pick para baixo.

Arizona Cardinals

Monti Ossenfort e Jonathan Gannon assumiram uma bucha como GM e HC em 2023: o Arizona Cardinals era terra arrasada após uma gestão tenebrosa no anterior. Contudo, seu gradativo trabalho de reconstrução tem sido bem executado e agora com a escolha 4 em mãos, a equipe pode capitalizar, em especial se algum time estiver apaixonado por algum quarterback. Para quem já tem também a escolha 27 – fruto de uma troca com o Houston Texans -, conseguir algumas peças extras seria de grande valia.

Los Angeles Chargers

É uma nova era nos Chargers: Jim Harbaugh chegou para trazer uma nova cultura, numa franquia que tem ficado famosa pelos fracassos. Veteranos como Mike Williams e Keenan Allen deram adeus ao time e a escolha 5 parece ótima para encontrar um substituto. Todavia, não dá para se ignorar a chance de conseguir valores maiores. Um cenário para isso seria o de um quarterback caindo e algum time querendo pular na frente do New York Giants, que seleciona na 6. Com uma boa oferta, o time de Justin Herbert pode escolher descer.

Atlanta Falcons

Após resolver seu principal problema na offseason – leia-se Kirk Cousins -, o Atlanta Falcons está numa posição muito confortável na escolha 8. Claro que ainda faltam algumas peças, como um bom edge, mas convenhamos que essa classe não é nada especial no lado defensivo da bola e acumular oportunidades de selecionar – é importante conseguir o máximo de talento em calouros quando se têm um quarterback caro – não pode ser descartada. Terry Fontenot sem dúvidas estará de olho em seu talento no dia de 25 de abril.

New York Jets

Joe Douglas se empenhou em conseguir sanar as necessidades do time na free agency e com trocas. Morgan Moses, Tyron Smith, Javon Kinlaw, Mike Williams e por fim Haason Reddick chegaram, dando flexibilidade para o time na escolha 10. Claro que escolher um OT – os contratados são veteranos – ou mais um WR para Aaron Rodgers é tentador, mas a especulação é que a equipe da Big Apple está disposta a escutar as ofertas e tirar proveito de algum time que precise de quarterback.

Para saber mais:
Ep 79: Draft e as mudanças nas regras na NFL
5 boatos que você irá ouvir até o Draft
Draft Simulado 4.0: Após a free agency, o caos.
Perfil: Caleb Williams e o molde da perfeição

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds