Um dos pontos que torna tão impactante o Draft da NFL é como os times utilizam as escolhas como capital de troca. Afinal de contas, por vezes, o jogador que a franquia quer – ou precisa – está fora de seu alcance original. Subir é sempre uma decisão complicada, já que implica em abrir mão de outras seleções. Contudo, já diz o ditado: quem não arrisca, não petisca. Pensando nisso, listamos 5 franquias que podem subir no próximo Draft.
New York Giants
Talvez a franquia do lado azul de New York seja uma das mais enigmáticas nesse momento. Afinal de contas, existem especulações que eles gostariam muito de alguns quarterbacks, o que os tornaria um time ativo nos movimentos de troca. Contudo, dá para ficar sentado monitorando a board e esperando uma queda de algum deles ou mesmo selecionar um wide receiver. Entre tantos burburinhos, não dá para descartar uma subida do time de Brian Daboll.
Minnesota Vikings
Duas escolhas de primeira rodada – 11 e 23 – e um só objetivo: substituir Kirk Cousins, agora no Atlanta Falcons. Minnesota é o time mais especulado para subir e a tentação de receber uma primeira rodada extra já nesse ano pode facilitar a vida dos Vikings em uma negociação. A questão aqui é saber qual quarterback eles gostam e estão dispostos a gastar. O nome mais falado é de J.J. McCarthy, de Michigan, mas está tudo em aberto.
Denver Broncos
Após o fracasso de Russell Wilson, Sean Payton precisa de um quarterback para chamar de seu no Colorado. Como agora quem manda de facto é ele na franquia, não será de se espantar um movimento para cima, gastando o escasso capital do time nesse momento e já hipotecando o futuro. Era assim nos seus tempos de New Orleans Saints e não existem motivos para crer que ele começara a olhar para o amanhã no comando do Denver Broncos.
Las Vegas Raiders
Uma nova gestão toma conta do Las Vegas Raiders e mesmo com a adição de Gardner Minshew, não é de se descartar uma subida por um quarterback. Tom Telesco já fez alguns movimentos para cima em seus tempos de Los Angeles Chargers e numa divisão que tem Patrick Mahomes, encontrar o seu cara para estar atrás do center é fundamental. Mesmo com pouco barulho, não dá para descartar a equipe de Las Vegas numa eventual subida.
Buffalo Bills
A única equipe da lista que não pensa em quarterback é o Buffalo Bills. Contudo, após trocar Stefon Diggs e ver Gabe Davis dar adeus, a necessidade de wide receiver se tornou muito clara. Escolhendo na 28 e com uma pick de segunda rodada extra em 2025 – pela troca de Diggs – Buffalo pode estar monitorando seus alvos e disposto a se mover um pouco para garantir o recebedor que se encaixe no que procura rapidamente.
Para saber mais:
Stefon Diggs: troca mostra que os Bills não aguentavam mais, Texans aproveitam
Podcast ProFootball +: As necessidades dos times das divisões North no Draft
Draft Simulado 5.0: A incerteza no topo toma conta do Draft
5 possíveis escolhas para o New York Giants
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!
