É um ano especial para a classe de quarterbacks. Há tempos não se via tantos prospectos que, mais do que serem selecionados na primeira rodada, estão marcados para gerar um disputa acirrada no top-5 do recrutamento. Nesse caos, nomes de segundo escalão do grupo ficaram esquecidos nesses dias que precedem o Draft.
Michael Penix Jr. atraiu muitos olhares em 2023 pela campanha que levou Washington até a final universitária. Sua qualidade passando a bola e a força do braço se destacaram comandando um ataque que rendeu ótimos números. O problema: quando chegou ao grande palco, frente à uma grande defesa, sucumbiu. Isso fez com que sua cotação caísse e hoje ele periga ser selecionado fora da primeira rodada. Sabendo desse contexto, quais são os possíveis times que podem selecioná-lo no próximo dia 25?
Denver Broncos
Hoje, Denver é uma equipe candidata a subir no recrutamento pela necessidade urgente de adquirir um franchise quarterback. Mas e se esse espaço não surgir na primeira noite? A disputa será acirrada e o preço por um trade up pode ser alto demais. Nesse caso, os Broncos continuam precisando de um passador e precisarão arriscar em um nome de segundo escalão, seja no fim do primeiro dia ou início do segundo. Penix possuiria em Sean Payton um ótimo mentor ofensivo, além de um elenco de apoio decente no lado ofensivo. Nada para ser promissor em 2024, mas um cenário melhor do que a franquia do Colorado possui no presente momento.
