Chegamos na semana mais importante da offseason: O Draft bate na porta e com ele, meses de análises e discussões serão encerradas, com os times fazendo suas escolhas. Para começar bem uma semana tão especial, recebemos nosso amigo e fundador Antony Curti, que traz seu Draft simulado, recheado de trocas!
1- Chicago Bears: Caleb Williams, QB, USC:
Não tem muito o que inventar aqui, dado que sequer aparece o mercado de primeira escolha geral na KTO. Seria um tremendo choque se a escolha não fosse Caleb. É um jogador capaz de mudar uma franquia caso se desenvolva como se espera: traços de Aaron Rodgers (o que é irônico de se pensar, dado que estamos falando do ex-dono & proprietário de Chicago).
2- Washington Commanders: Jayden Daniels, QB, LSU:
Um jogador elétrico e que me lembra muito Robert Griffin III, Calouro Ofensivo do Ano com Washington em 2012. Dadas as limitações da linha ofensiva dos Commanders, um jogador capaz de resolver por si com verticalidade ou alegria nas pernas – somado ao fato de que Kliff Kingsbury deve ter um pouco de domínio do fato na escolha e aí Craque Daniels faz ainda mais sentido.
3- TROCA: New York Giants (via New England Patriots): Drake Maye, QB, North Carolina:
Estou comprado na frase de Jerod Mayo: QB é necessidade, mas há outras e este Draft é profundo em WR e OT. Os Giants têm capital de Draft para essa brincadeira e mandam a 1.06 e a 2.15 (47) para os Patriots, que agora terão 3 escolhas no top 50. Maye pode se beneficiar de um pouco de tempo no banco para melhorar atributos técnicos como seu trabalho de pés. Enquanto isso, Daniel Jones tem sua versão de A Espera de um Milagre.
4-. Arizona Cardinals: Marvin Harrison Jr, WR, Ohio State:
Estou comprado em Harrison nos Cardinals por alguns motivos. Primeiro porque é ligar na tomada e um abraço: seu impacto será imediato em qualquer time e dado o elenco dos Cardinals, Deus sabe que seria necessário esse impacto na posição. Segundo porque Arizona tem escolha no final da primeira rodada pra endereçar outras carências, não precisa acumular ainda mais. Terceiro porque dado o que foi a dupla Murray-Hopkins, a comissão técnica sabe que para tirar o máximo de Kyler será necessário um jogador polido assim.
5- TROCA! Minnesota Vikings (via Los Angeles Chargers): JJ McCarthy, QB, Michigan
Mesmo com Malik Nabers disponível, Jim Harbaugh deve estruturar as trincheiras e para isso terá capital de Draft à rodo aqui. Dá para pegar WR na segunda escolha de Minnesota, a 23. Enquanto isso, os Vikings suprem sua carência de quarterback e fazem um movimento para tentar seguir no topo da NFC North, dado que seus rivais estão em ascensão. McCarthy não é um prospecto top 10, nem top 15. Com força é um prospecto de primeira rodada. Mas é um encaixe com Kevin O’Connell e cai no melhor lugar possível. Como para mim ele é um híbrido de Kirk Cousins com Brock Purdy e sendo mais móvel que ambos, Justin Jefferson pode ficar tranquilo – e vice versa.
6- New England Patriots (via New York Giants): Malik Nabers, WR, LSU
Seguindo o plano, os Patriots conseguem uma arma incrível para o corpo de recebedores e ainda acumulam escolhas no processo. Nabers é fantástico, um jogador explosivo e que é uma máquina após a recepção. É basicamente um recebedor que New England não tem há anos e cuja posição fora bastante negligenciada na Era Belichick.
7- Tennessee Titans: Joe Alt, OT, Notre Dame: Os Titans darão mais um ano para Will Levis e para tanto é necessário protegê-lo. Inteligente e com sólido trabalho de mãos, Alt foi evoluindo a cada temporada no college e é um upgrade instantâneo a Petit-Frere/Radunz. O time já reforçou o miolo da linha com Lloyd Cushenberry na free agency, agora é importante melhorar as pontas também.
8- Atlanta Falcons: Rome Odunze, WR, Washington:
Sim, o time tem Drake London, mas e além disso? Seria pra lá de interessante ver Rome Odunze junto de Kirk Cousins e os Falcons vão com tudo para cercar seu quarterback com as melhores armas possíveis. Estou indo com a tendência recente do time, que vem negligenciando EDGE nos últimos drafts em favor de armas ofensivas.
9- TROCA New Orleans Saints (via Chicago Bears): Taliese Fuaga, OT, Oregon State:
É uma total incerteza o status de Ryan Ramczyk para a temporada 24. Em meio a isso e com os Bears vendo Odunze fora do Board, os Saints sobem para “pular” Jets, Raiders e Chargers: três times que podem pegar OT. Vão de Fuaga, um mastodonte bloqueando para o jogo terrestre e que pode ajudar Derek Carr a não entrar em parafuso como costumeiramente acontece com ele pressionado.
10- TROCA Las Vegas Raiders (via New York Jets): JC Latham, OT, Alabama:
Aqui, os Raiders fazem uma leve subida para pular por cima dos Chargers. O prêmio é um tanto quanto arriscado: JC Latham é um jogador que viveu altos e baixos no college. O planejamento de bloqueio ficou carente algumas vezes, como no jogo contra Michigan. Mas quando ele acerta, especialmente, no jogo terrestre, boom. Antonio Pierce quer uma imagem bem Raiders para seu time. Ou seja: dominante, física, que não deixa nada pela frente. Então faz sentido o encaixe, ainda mais pensando em JC como right tackle.
11- Los Angeles Chargers (via Minnesota Vikings): Olu Fashanu, OT, Penn State
Jim Harbaugh começa a reconstrução do respeito angelino com as trincheiras, Fashanu é bastante técnico no jogo aéreo e é um upgrade ao que o time tem – bem como é o melhor OT disponível aqui.
12- Denver Broncos: Dallas Turner, EDGE, Alabama:
O time vem se livrando de EDGEs nos últimos anos (Von Miller, Bradley Chubb) e não houve reposição. Agora é hora com Dallas Turner no board, jogador com excelente alavancagem e que precisa de apenas alguns reparos técnicos em seu jogo de quebra de bloqueios.
13- New York Jets (via Las Vegas Raiders): Brock Bowers, TE, Georgia:
Já que Aaron Rodgers não será candidato a Vice-Presidente, vamos dar-lhe algo que ele nunca teve: um tight end de alto nível. Embora Bowers não seja o que se pede em bloqueios, é uma arma e tanto no meio do campo e para o potencial último ano de Rodgers os Jets vão pra cima da AFC.
14- TROCA Jacksonville Jaguars (via New Orleans através de Chicago): Quinyon Mitchell, CB, Toledo:
Troca que achei interessante de projetar porque os Jaguars têm a mesma carência de Indianapolis e são rivais divisionais. Numa AFC South de CJ Stroud, quem tem… Secundaria, tem medo. Imagina quem tem carência na posição. Mitchell é o melhor CB da classe na minha visão; Atleticismo, excelente atacando a bola e um carrapato quando chega no tackle.
15- Indianapolis Colts: Brian Thomas Jr, WR, LSU:
Já que Quinyon saiu, que tal um tremendo plano B? B de Brian Thomas, com os Colts indo de WR. Ter Michael Pittman Jr. como principal alvo e um tremendo 2 em Thomas Jr. é uma ideia bem interessante para ajudar Anthony Richardson no seu (de fato) primeiro ano na NFL. Thomas tem o tamanho adequado para a posição e pode ajudar bastante seu futuro QB em bolas contestadas e no perímetro – como fez com Jayden Daniels em LSU.
16- Seattle Seahawks: Troy Fautanu, iOL, Washington:
Dadas as carências do time, uma escolha meio que óbvia na minha visão. Seattle perdeu poder de fogo no meio da linha e não tem por que investir em QB agora. Fautanu é bastante atlético, técnico com as mãos e para jogar no miolo da OL sua envergadura não será problema.
17- Chicago Bears (via Jacksonville Jaguars): Jared Verse, EDGE, Florida State:
Chega de descer, Bearzao. Um par para Montez Sweat e no processo os Bears acumulam escolhas do dia 2 em diante, carência para o Draft deste ano. Verse é um encaixe interessante para uma defesa em ascensão no final da temporada passada.
18- Cincinnati Bengals: Byron Murphy II, iDL, Texas:
Nada atormenta mais um QB do que a pressão pelo meio e nessa AFC, os Bengals precisam fazer isso e acertar na defesa com calouros – dado que o dinheiro do cap vai para Joe Burrow e, em breve, Chase. Murphy é uma potência no meio da linha, supre uma carência do time e é uma aposta segura na primeira rodada.
19- Los Angeles Rams: Laiatu Latu, EDGE, UCLA:
Com a aposentadoria de Aaron Donald, o front dos Rams precisa de reforço. Kobie Turner é o herdeiro pelo meio após passar de uma temporada de 40 pressões. Agora falta ajuda pelas pontas. Latu acaba caindo por conta de seu histórico médico e por deixar a desejar no jogo terrestre. Mas sua primeira passada e alavancagem (bend) compensam a aposta aqui.
20- Pittsburgh Steelers: Graham Barton, iOL, Duke:
As pontas da linha foram ajeitadas, mas center é uma carência e aqui é suprida com um jogador que é colocar na tomada e ligar. Barton tem excelente ancoragem e é versátil, podendo jogar em basicamente qualquer lugar da linha.
21- Miami Dolphins: Chop Robinson, EDGE, Penn State
Talvez um reach para muitos e uma escolha meio sem noção de minha parte, mas vale lembrar que é cedo demais para outros iOLs e EDGE pode virar uma carência imensa. Bradley Chubb e Jaelan Phillips voltam de lesão e houve outras perdas no front como Van Ginkel e Jerome Baker. Jogador explosivo, Robinson pode ajudar desde já justamente nesse quesito. É uma aposta que faz todo sentido numa AFC East de Aaron Rodgers e Josh Allen.
22- Philadelphia Eagles: Amarius Mims, OT, Georgia:
Escolha automática, né. Nessa altura do campeonato Georgia já é oficialmente Triple A dos Eagles. Falando sério, a linha ofensiva sofreu no final da temporada e Jalen Hurts sofre um pouco quando a linha cai de produção. Jason Kelce aposentou e o plano Cam Jurgens vai entrar em ação. Por que não fazer o mesmo com Lane Johnson, que está indo para o crepúsculo de sua carreira e tem histórico de lesão? A ideia é ótima com Mims, jogador absurdamente físico mas que precisa de lapidação técnica.
23- Los Angeles Chargers (via Minnesota Vikings através de Houston): Xavier Worthy, WR, Texas:
Capitalizando na troca, os Chargers deixaram WR para depois e vão com tudo pra cima do mais veloz recebedor desta classe. Sim, ele precisa de refino técnico e dropar menos, mas com Justin Herbert essa transição será mais suave e o time tem uma carência imensa na posição.
24- Dallas Cowboys: Tyler Guyton, OT, Oklahoma:
Obviamente não dá para pensar em running back ou linebacker agora, então chamo atenção para offensive tackle. O lado esquerdo está sólido com Tyler Smith, mas ajuda na outra ponta seria bem-vinda. Guyton tem os quesitos atléticos que não se ensinam, como explosão e tamanho – mas precisará ser refinado no aspecto técnico, como expor menos o peito. Dado isso, right tackle aqui com ajuda no resto da linha me parece uma boa.
25- Green Bay Packers: Cooper DeJean, CB, Iowa:
Melhor defensive back do Draft quando o assunto são interceptações, DeJean é versátil e poderia ser usado como safety e nickelback a meu ver. Jeff Hafley tem a faca e o queijo na mão para seu primeiro ano como coordenador defensivo. Agora que me toquei do trocadilho com queijo. Bom, vocês entenderam.
26- Tampa Bay Buccaneers: Terrion Arnold, CB, Alabama:
Com a saída de Carlton Davis, abre-se um espaço na defesa para esse investimento. EDGE também seria carência, mas qualquer um aqui seria reach – enquanto CB temos alguns bons nomes disponíveis. Arnold é um jogador instintivo e agressivo que encaixa bem na defesa de Todd Bowles. Até demais, eu diria.
27- Arizona Cardinals: Kool-Aid McKinstry, CB, Alabama:
O par de cornerbacks sendo escolhidos em sequência e Arizona conseguindo suprir suas duas principais carências na primeira rodada. Não gosto do atleticismo de Kool-Aid, mas adoro seu processamento de jogo. Valor aqui é interessante.
28- Buffalo Bills: Troy Franklin, WR, Oregon:
Recebedor em Buffalo é uma das escolhas mais óbvias da primeira rodada, então não vamos inventar moda. Acho uma bela escolha em potencial no final da primeira rodada. Franklin tem boa velocidade e seu trabalho vertical deve ser encaixe com Josh Allen desde o primeiro dia. Adicionalmente, faz um bom trabalho no jogo curto dadas suas rotas serem polidas. Preocupo-me com seu peso, mas num ataque bem desenhado e com um ótimo QB isso não precisa necessariamente ser problema.
29- Detroit Lions: Jer’Zhan Newton, iDL, Illinois:
O finalista da NFC vai de melhor jogador disponível aqui para reforçar o front. Tendo a ajuda de Aiden Hutchinson do lado e menos dobras em potencial, a questão do tamanho acaba sendo mitigada e Newton tem tudo para explodir desde o primeiro dia.
30- Baltimore Ravens: Nate Wiggins, CB, Clemson
Potencialmente o front é uma carência, mas que tal o oposto de Marlon Humphrey para reforçar uma secundária que já tem excelentes valores? Wiggins seria uma tremenda escolha, com ótimo espalhamento de rotas em sua carreira em Clemson e seu problema contra o jogo terrestre não seria para preocupar neste encaixe. Adicionalmente, olho em Baltimore trocando para baixo com algum time que queira subir para a primeira rodada por Bo Nix ou Michael Penix Jr – leia-se Broncos ou Raiders.
31- San Francisco 49ers: Roman Wilson, WR, Michigan
Em meio aos boatos sobre uma potencial saída de Brandon Aiyuk e como sabemos que Deebo Samuel não é eterno, seria bom se o Instituto Kyle Shanahan se recalibrasse com um recebedor no final da primeira rodada. Até porque OT é uma carência pero no mucho para agora, porque seria reach qualquer um aqui – WR, não. Roman tem excelente mãos e pode ser um alvo do slot desde o primeiro dia, podendo ser também um coringa em motion para nosso Kaká finalmente levantar o Lo. Ok, não é ele que fará a diferença, mas vocês entenderam a lógica.
32- Kansas City Chiefs: Adonai Mitchell, WR, Texas
Só Deus sabe o que vai acontecer com Rashee Rice, então o que potencialmente já era uma carência fica ainda maior aqui. Mitchell pode ser um tremendo alvo na red zone para Mahomes, foram 11 TDs ano passado sendo que quarterback não foi força dos Longhorns com Quinn Ewers. Seguro, pode ser um encaixe interessante nesse jogo curto que Kansas City vem focando no passe.
Para saber mais:
Drake Maye, sobre talento e quedas que não se explicam
5 times que são candidatos a subirem no Draft
Podcast ProFootball +: As necessidades dos times das divisões North no Draft
Draft Simulado 5.0: A incerteza no topo toma conta do Draft
5 possíveis escolhas para o Kansas City Chiefs no Draft de 2024
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
