Todo ano, alguém sai esperançoso do primeiro dia de recrutamento, em especial o torcedor da equipe que selecionou um quarterback. Contudo, ao final daquele mesmo ano, sempre teremos algum torcedor decepcionado com as atuações do calouro. Muitas vezes o trabalho no desenvolvimento do prospecto é fraco e isso impacta diretamente no resultado. Como a paciência na NFL não é mais a mesma de antigamente, dois anos ruins são suficientes para custar o emprego do jovem. Pensando nisso, analisamos a situação dos 6 quarterbacks selecionados na primeira rodada deste Draft.
Não podem reclamar
Se tem 2 jogadores que chegam em boa situação, esses se chamam Caleb Williams e J.J. McCarthy. A escolha número será titular logo de cara no Chicago Bears e terá um grupo de apoio de muita qualidade, com boa linha ofensiva, jogo corrido forte e um grupo de alvos acima da média da liga: Cole Kmet, Keenan Allen, D.J. Moore e o recém-selecionado Rome Odunze são peças para ninguém botar defeito.
Já no Minnesota Vikings, ainda não se sabe se McCarthy será titular imediatamente, mas se for, qualidade não falta: T.J. Hockenson, Jordan Addison e ninguém menos que Justin Jefferson serão seus recebedores, com uma sólida OL. Será preciso correr melhor com a bola que em 2023, mas ainda assim, é um cenário ótimo.
