Deebo Samuel, 49ers: 2024 é ano do tudo ou nada

Contrato do wide receiver com a franquia só termina ano que vem, mas a hora da verdade é agora. Depois de uma temporada de altos e baixos, 2024 é tudo ou nada para Deebo.

Deebo

Para alegria de uns e críticas ferrenhas de outros, a offseason do San Francisco 49ers não vem sendo das mais movimentadas. É claro que peças importantes foram embora, no caso Arik Armstead e Javon Kinlaw, porém a franquia conseguiu manter boa parte do elenco que chegou ao último Super Bowl. Dentre os que ficaram, Deebo Samuel.

Bastante cogitado para ser trocado antes do draft, John Lynch não deu ouvidos e manteve tanto Samuel quanto Brandon Aiyuk para a próxima temporada. O ponto de interrogação, no entanto, está justamente no primeiro: depois de uma temporada de altos e baixos em 2023 e com seu atual contrato terminando ano que vem, 2024 é o ano do tudo ou nada para Deebo Samuel nos 49ers. É uma frase um tanto sensacionalista? No papel, sim. Na prática, nem tanto.

Topa ou não topa

Poucas coisas combinaram tanto na história da televisão mundial quanto Silvio Santos no auge e game shows. Desde os primórdios lá nos anos 60, passando pelo Porta da Esperança e o Show do Milhão, não tinha jeito: botasse o velho e sua peruca acaju (segundo Maisa) em um programa de perguntas que a audiência era certa. Um exemplo disso e um clássico da minha infância? O Topa ou Não Topa.

Para a tristeza de Deebo Samuel, ele não terá o privilégio de ter mais de vinte maletas com dinheiro ao seu dispor ou ouvir o Prime Silvio dizer “topa ou não topa”. Porém, uma coisa é certa: apesar de ser peça importante no esquema de Kyle Shanahan e muito respeitado entre os companheiros, o wide receiver não teve uma temporada brilhante em 2023. E isso, se somar com uma queda de produção neste ano, pode custar o futuro dele nos 49ers a partir de 2025.

O atual contrato exemplifica bem a situação: neste ano, Deebo custará 28,6 milhões, enquanto que em 2025, seu salário será de pouco mais de $24 milhões. É aqui onde mora o pulo do gato: o contrato acaba de fato no ano que vem, com os 49ers tendo a possibilidade de sair dele. De início, parece loucura pensar na franquia – leia-se Lynch e Shanahan – abrindo mão de um jogador tão importante e um dos fatores que tornam o ataque de San Francisco um dos melhores da liga hoje. No entanto, se olharmos para o mercado de wide receivers atual, o elenco e as perspectivas do time para a próxima temporada, talvez a loucura não seja tão louca assim.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!