Classificando os últimos colocados de 2023 que podem vencer sua divisão em 2024

É comum na NFL vermos equipes saltando da última para a primeira colocação em apenas um ano; classificamos os oito times e suas chances de fazer isso em 2024

divisão

Todo ano, algum time que foi o último dentro de sua divisão consegue uma recuperação no ano seguinte e se torna o campeão. As vezes tem a ver com um contexto específico, como lesões, enquanto em outros momentos um processo de reconstrução ganha maior tração e o número de vitórias cresce bastante.

No texto de hoje, separamos os oito times que ficaram em último em 2023 e classificamos suas chances de saltar para o topo de suas respectivas divisões na próxima temporada.

8. Carolina Panthers

Não acreditamos que o Carolina Panthers tenha melhorado de forma sensível para a próxima temporada, reflexo da péssima administração de David Tepper e de situações complicadas que o time se colocou nos últimos dois anos. Tá certo que a NFC South não tem um bicho-papão por lá, porém os Panthers precisariam de uma grande evolução de Bryce Young e de muita coisa dando certo no resto do elenco para saltar a algo como dez vitórias. Sonhar com isso ao olhar o elenco certamente é pedir muito do time.

7. Arizona Cardinals

Os Cardinals seguem exatamente a direção contrária: estão num bom processo de reconstrução, encontraram bases valiosas sob o comando de Jonathan Gannon em 2023 e, mais importante, agora terão Kyler Murray saudável por todo o ano, além de um investimento pesado no Draft. A grande questão é que, embora a expectativa sobre Arizona seja mais positiva do que em relação ao último ano, a distância para o San Francisco 49ers era grande demais e não vai se fechar em apenas um ano. Chances baixas de isso rolar.

6. New England Patriots

Início de reconstrução e distância considerável para os três outros times da divisão. Sonhar com um título de AFC East para o New England Patriots nesse momento é utopia: o time não será favorito em nenhum dos seis jogos dentro da mesma. É claro que a expectativa geral é boa após o choque pós-Bill Belichick e a escolha de Drake Maye no Draft, no entanto, a construção de times campeões não acontece da noite para o dia, e os Patriots ainda estão bem distantes disso.

5. Washington Commanders

O trabalho dos Commanders na intertemporada foi interessante, tanto pelo lado das adições defensivas quanto pela escolha de um novo franchise quarterback com bastante potencial. Ainda assim, não é um elenco pronto para fazer barulho junto dos grandes nesse momento, especialmente com um quarterback calouro e suas dores de crescimento. Em 2025? Pode até ser, mas em 2024, as chances de vencer a NFC East não são animadoras.

4. Los Angeles Chargers

Os Chargers possuem um franchise quarterback bastante estabelecido, o que já é um senhor início para se construir um time campeão. O problema é que existem ainda vários buracos no elenco quando se olha mais a fundo – nenhum maior do que os alvos de Justin Herbert – e nem mesmo uma expectativa positiva após a saída de Brandon Staley pode mudar o time da água para o vinho em apenas um ano.

Ah, sim, eles também jogam na divisão de um tal Patrick Mahomes. Por si só isso já diminui muito as chances de vencer a AFC West, só que com Herbert e algumas peças mais estabelecidas, eles ficam na quarta colocação.

3. Chicago Bears

É evidente que o Chicago Bears é um time que vamos precisar esperar antes de maiores previsões, mas é fato que o time tem boas peças nos dois lados da bola, seu novo quarterback já chega como titular com um piso de produção que não é baixo e, mais importante, o time venceu sete jogos com o fraco Justin Fields comandando a equipe; a distância para o Detroit Lions na NFC North não era tão grande quanto, digamos, a distância entre Cardinals e 49ers. Ainda é improvável, só que não é mais uma ideia tão absurda.

2. Tennessee Titans

O mesmo argumento acima vale para o Tennessee Titans: é claro que os Texans são um time melhor, mas a distância não é assim tão grande, e realmente acho que os Titans chegam com potencial para fazer barulho na temporada. A proteção de Will Levis foi reforçada, jogadores de alto calibre se juntaram ao elenco nos dois lados da bola e o próprio Levis mostrou aspectos positivos como calouro. Tennessee, se não vencer a divisão, ao menos vai dar trabalho.

1. Cincinnati Bengals

O único dos times desse texto que terminou o ano com campanha positiva no ano passado, o que dá um gostinho do quão disputada foi a AFC North no ano passado. A escolha dos Bengals aqui é relativamente óbvia: o time havia alcançado a final da conferência nos dois anos anteriores e viram Joe Burrow sofrer com lesões que afetaram vários momentos de seu 2023 até finalmente parar na injured reserve e encerrar seu ano. O potencial desse time é para brigar não só pela divisão – e sim pela vaga no Super Bowl.

Para saber mais:
Defesa dos Chiefs carregando o time: vai rolar de novo?
Trevor Lawrence e a renovação de contrato que melhor representa 2024
Prescott, Cowboys: Já vimos esse filme antes
Browns e o fantasma do fio da navalha

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds