Já é tradição: todo ano, aproveitando o sossego da offseason, fazemos uma semana especial, relembrando alguma temporada da NFL. Para este ano, resolvemos contar a história da temporada de 2014, repleta de bons personagens e histórias cativantes. Nesse texto, vamos falar sobre o péssimo desempenho da NFC South naquele ano. Venha conosco nessa gostosa viagem no tempo!
Algo que nunca havia acontecido na NFL até 2009 já rolou quatro vezes desde então: um time vencer sua divisão com uma campanha negativa. O Seattle Seahawks inaugurou as honras com um 7-9 em 2010; mais recentemente, o Washington Commanders em 2020 (7-9) e o Tampa Bay Buccaneers em 2022 (8-9) também conseguiram o ínfame título. Mas hoje o foco vai estar no curioso 7-8-1 do Carolina Panthers e, claro, como tudo isso se tornou possível.
Nossas Expectativas Já Eram Baixas Mesmo
Enquanto a temporada da NFL se avizinhava em 2014, ninguém esperava uma grande briga pela NFC South. O favorito era o New Orleans Saints, que possuía uma máquina ofensiva e vinha de um ano com vitória fora de casa nos playoffs, enquanto o Carolina Panthers corria por fora. O Tampa Bay Buccaneers não tinha quarterback (e nem time) e vinha iniciando uma reconstrução, enquanto o Atlanta Falcons passava mais um ano se enganando que dava pra fazer algo com Mike Smith como head coach.
Enfim, ninguém esperava uma AFC North de 2023 ali. Mesmo assim, quando o ano começou, todas as expectativas foram superadas. Foi muito pior que o esperado.
