Top 5 cornerbacks de 2024: É, ele tem o molho

Dominância de Sauce Gardner na posição está estabelecida após mais um ano de elite; jogadores que estiveram no Super Bowl também aparecem bem na lista

cornerbacks

Classificar cornerbacks é uma tarefa gostosa porque você pode fazê-lo dentro de vários critérios. Gosto de pensar que os melhores jogadores da posição seguem uma linha mais prudente, evitando big plays e cedendo poucas recepções ao invés dos hiperagressivos que forçam turnovers e defendem um alto número de passes, mas que também estão no lado ruim de jogadas explosivas. Quando se combina tudo isso em um só, a definição vira de elite.

Como tem sido prática nos rankings posicionais do Pro Football, a ideia é julgar o momento: combinar o que foi feito em 2023 com a expectativa para o ano que se aproxima. Assim sendo, confira nosso top 5 de cornerbacks para a NFL em 2024:

5. Patrick Surtain II, Denver Broncos

A lista abre com o jovem cornerback dos Broncos que já esteve melhor classificado em outros anos (em 2023, Surtain foi o #2 desse ranking posicional). A defesa do Denver Broncos se ajustou bem depois da tragédia de início de ano, porém Surtain ficou abaixo de seu melhor nível que já vimos na liga. Ele ainda foi muito bem para um cornerback comum, só que a régua de análise para jogadores de alta qualidade é sempre diferente.

Surtain registrou uma interceptação, cedeu 59,3% dos passes lançados em sua direção e cedeu três touchdowns durante o ano, embora tenha registrado o ótimo número de 12 passes defendidos. Numa defesa onde o pass rush seja mais efetivo e onde os Broncos consigam ter mais ajuda ofensiva, Surtain pode voltar ao seu nível demonstrado nas duas primeiras temporadas da carreira, que certamente elevariam sua colocação.

4. Charvarius Ward, San Francisco 49ers

Ward deu o salto de “acima da média” para “muito acima da média” em 2023 com o melhor ano de sua carreira, onde registrou cinco interceptações, incríveis 23 (!) passes defendidos e apenas 54,5% de recepções cedidas. Os 49ers assumiram um certo risco quando assinaram com Ward na free agency em 2022; que grande acerto da franquia.

Ward tem as ferramentas físicas perfeitas para alinhar como outside cornerback no sistema de Nick Sorensen, que não deve diferenciar dos princípios que vimos nos últimos dois anos com DeMeco Ryans e Steve Wilks (Sorensen era assistente de ambos). Se mantiver esse nível, uma nova extensão contratual deve render um bom dinheiro para Ward, que caiu como uma luva num dos principais problemas de San Francisco nos últimos anos.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!