No dia 03 de agosto, os indicados para a classe do Hall da Fama serão imortalizados em Canton. Nesta semana, o Pro Football aproveita para relembrar a carreira de lendas que marcaram a história da NFL.
A NFL sempre teve sua cota de linebackers excepcionais, mas poucos estabeleceram um padrão tão elevado quanto Patrick Willis. Dominante em todas as fases do jogo, Willis redefiniu o que se espera de um linebacker moderno, combinando força, velocidade e uma incrível habilidade de leitura de jogo.
Não dava para questionar sua qualidade
Selecionado na primeira rodada de 2007 pelo San Francisco 49ers, desde sua estreia na liga Willis impressionou com sua capacidade de fazer jogadas em qualquer situação. O impacto foi imediato e profundo, acumulando tackles, sacks e interceptações de maneira consistente. Sua presença no centro da defesa do San Francisco 49ers transformou a unidade em uma das mais temidas da NFL. Não por acaso, ele foi o calouro defensivo daquela temporada: ele liderou a liga em tackles, conquistando o prêmio de Novato Defensivo do Ano. Essa performance inicial foi apenas um prenúncio de sua carreira ilustre, que durou até 2014.
