Jordan Love, tiros no pé e derrota amarga: como foi a coletiva pós-jogo dos Packers

Quarterback de Green Bay se lesionou no último quarto da partida e precisou ser carregado para fora de campo, na derrota do time para o Philadelphia Eagles na Neo Química Arena.

São Paulo, 06 de setembro – O jogo no Brasil terminou com um gosto amargo para os Packers. Para além da derrota, o time pode sofrer uma baixa cruel nas próximas semanas: nos últimos minutos da partida, Jordan Love se machucou e precisou sair carregado de campo. Até o momento em que fechamos este texto, não há informações sobre o estado de saúde do quarterback ou acerca do tipo de lesão. O assunto, aliás, foi um dos primeiros tópicos que abriu a coletiva de imprensa após o jogo.

“Eu não sei”, Matt LaFleur afirmou. O treinador de Green Bay não deu mais detalhes em relação à Love, mas estava visivelmente frustrado com a derrota. “Estou muito desapontado”, falou o head coach. “Tivemos várias oportunidades de vencer o jogo, porém não pontuamos na red zone. Tivemos duas chances claras de ampliar a vantagem e não conseguimos. Foi uma derrota coletiva: não somente dos jogadores ou do nosso staff, mas minha também. Principalmente minha”.

Os drives desperdiçados e os tiros no próprio pé foram pauta entre os jogadores também. “Todos os pequenos detalhes importam nessas horas. Temos que nos concentrar nos pequenos detalhes, como aquele drop que eu tive”, afirmou Jayden Reed. “Fizemos coisas que nós sabemos que poderíamos fazer melhor, por isso temos que trabalhar duro para que possamos ser melhores”.

Outro tópico bastante abordado durante as coletivas foi a performance defensiva. LaFleur destacou que houve pontos positivos, no entanto, o time não soube aproveitar os turnovers. “Nós conseguimos forçar muitos turnovers em um ataque muito bom [o de Philadelphia], mas não conseguimos capitalizar isso”, disse o técnico. “Não podemos deixar que marquem mais de 230 pontos contra nossa defesa. Isso é geralmente uma receita para o desastre”.

Xavier McKinney também comentou sobre isso. “Acredito que temos que melhorar nisso”, respondeu o safety. “Óbvio, é apenas a semana 1 e o mundo não está acabado. Ao mesmo tempo, nós podemos executar algumas coisas de uma forma melhor”. Diferente do treinador, McKinney pareceu mais otimista em relação aos próximos jogos da defesa. “Não é tão ruim quanto parece. Vamos reassistir o jogo, rever o que fizemos errado e o que executamos bem, e por fim, ver o que nós podemos fazer e melhorar como equipe”.

Por fim, os entrevistados elogiaram a atmosfera do estádio e a torcida brasileira. “Foi uma experiência muito divertida”, disse Jayden Reed. “Ouvi muitos “Go Pack Go”, vi muitas camisas diferentes… Foi mais barulhento do que eu imaginei”. Matt LaFleur também comentou sobre: “A atmosfera aqui foi fora de série. Tenho que dar crédito à torcida [brasileira]: eles realmente se superaram. Acredito que nossa experiência, como equipe, foi ótima – tirando a derrota, é claro”.

“odds