O que o Pro Football perguntou para Eagles e Packers em São Paulo

Após a partida, a noite não acabou para o ProFootball. Adentramos as coletivas pós-jogo de Philadelphia e Green Bay, e agora as trazemos aqui para você ficar por dentro de nossas conversas com as estrelas do primeiro jogo da NFL no Brasil.

pro football

Ainda parece um sonho. Já se passaram alguns dias do dia mágico que vivemos e muito ainda parece irreal. Para nós do Pro Football, a noite se aprofundou na Arena Corinthians mesmo com o apito final. Estivemos presentes nas coletivas de ambas as equipes, para reunir todas as informações e trazê-las até você, nosso amado leitor. Para facilitar o entendimento, adicionarei o contexto às perguntas.

Na coletiva do Green Bay Packers, conseguimos falar com Xavier McKinney, safety que interceptou Jalen Hurts logo no início do confronto, enquanto na coletiva do Philadelphia Eagles falamos com A. J. Brown, principal recebedor que anotou um belo touchdown, Nick Sirianni, treinador, Saquon Barkley, running back e MVP do jogo com três touchdowns, e Jalen Hurts, quarterback dos “donos da casa”.

Pergunta para Xavier McKinney, safety, Green Bay Packers 

Contexto: Performance defensiva e novidades esquemáticas com o novo coordenador defensivo, Jeff Hafley

Pergunta: “(Xavier), nós vimos alguns padrões hoje sobre o esquema defensivo: mais formações single-high[foot]Formações com um safety no fundo do campo[/foot], algumas cover-2 – e você é chave para que isso seja possível. Em que características você acredita que precisa se sobressair para o futuro, para que o rendimento aumente.” – Anna Carolina Brasil

Resposta: “Eu acredito que temos de ser melhores em todos os setores em termos de execução. Nós sabemos que não fizemos uma boa execução (defensiva, do que era preciso) hoje. Meio que abdicamos de pequenas coisas – foi muito incomum de nossa parte. Nós precisamos ser melhores em todos os setores – incluindo eu mesmo.

Como eu disse (em resposta anterior, ele havia falado sobre assistir o tape do jogo), vamos ajustar esses detalhes assim que assistirmos o tape da partida e sermos críticos com nós mesmos, mas já sabemos de algumas partes nas quais precisamos melhorar. Falo por mim: já sei exatamente no que poderia ter ido melhor.

Nem sempre é tão ruim quanto parece. Como eu disse, vamos assistir o tape da partida, ver o que pode ser feito. Pensando no geral: comunicação, execução das chamadas (defensivas do coordenador, Jeff Hafley). Perdemos muitos tackles hoje. Muitas coisas que, no geral, precisamos melhorar.”

Pergunta para A. J. Brown, wide receiver, Philadelphia Eagles

Contexto: O impacto de um duelo entre duas equipes que brigarão pelos playoffs.

Pergunta: “(A. J.), Eagles e Packers são duas equipes que brigarão entre as cabeças da NFL até o final. Existe alguma motivação a mais por encarar um oponente que, provavelmente, estará na pós-temporada?” – Henrique Bulio

Resposta: “Você sabe, jogamos contra um oponente muito difícil. Não foi uma vitória fácil. Eles fizeram um ótimo trabalho misturando (aqui, no contexto de diversificação tática) as coisas para nós. É a NFL; todos são bons e não há time ruim. Vale lembrar que eles são profissionais como nós. Tivemos muito trabalho hoje e precisamos continuar trabalhando em vários pontos para melhorar”.

1ª pergunta para Nick Sirianni, técnico, Philadelphia Eagles 

Contexto: Sobre a troca de coordenadores e a superação do time após um início terrível

Pergunta: “(Nick), um dos principais pontos durante a offseason foi a troca de coordenadores, e, como você mencionou, o primeiro quarto não poderia ter sido pior, mas o time respondeu muito bem durante os outros três quartos. Quão satisfeito você está com tudo isso e, mais, você acredita que o início lento está relacionado com a parte ofensiva?” – Henrique Bulio

Resposta: “É uma boa defesa, não é mesmo? É uma boa defesa. Estou satisfeito conosco e com nossos coordenadores. Veja bem, você fica satisfeito com alguém não pelo que foi visto em campo hoje, mas pelo trabalho e por todas as coisas que foram colocadas ao longo do período.

Kellen (Moore) e Vic (Fangio) são excelentes coordenadores. O jogo nem sempre começa da forma que você deseja – e do outro lado também há um ótimo time. Eu acredito, porém, que o início lento veio de nosso ataque. Nossa defesa deu seu máximo no início do jogo.

É incrível que, mesmo jogando tão mal ofensivamente, encerramos o primeiro quarto perdendo de 6-0. Tiro o chapéu para nossa defesa. Não me leve a mal, nós temos que melhorar dos dois lados da bola; poderíamos ter ficado duas posses atrás logo de cara, mas nossa defesa fez um grande trabalho na red zone.

Amo esses coordenadores. Ambos foram apostas incríveis de nossa parte.[foot]No original da fala: “Homerun hits”[/foot] Estou ansioso pela nossa evolução. Teremos algumas conversas sobre o que deu certo e errado, mas estou feliz por eles e vamos sair ainda melhores dessa partida.

2ª pergunta para Nick Sirianni, técnico, Philadelphia Eagles 

Contexto: Sair de coordenadores jovens para um nome experiente, como Vic Fangio

Pergunta: “Nas suas primeiras temporadas como treinador, você teve jovens coordenadores ao seu lado e agora tem Vic Fangio. Como isso ajudou hoje e deve ajudar no futuro?” – Roberto Guraib

Resposta: “Sabe, dois desses jovens coordenadores agora são treinadores na liga, em uma fraternidade de 32 pessoas. Shane Steichen e Jonathan Gannon – amo esses caras. Cara, nós fizemos coisas especiais e vencemos jogos especiais juntos e eu sinto falta deles, sem dúvidas, mas estou muito feliz com os coordenadores que temos agora.

Vic traz consigo muita experiência. Como eu disse algumas vezes: Kellen (Moore) tem sido um bom coordenador por anos na NFL; Vic tem sido um bom coordenador por décadas. É insano. Estou muito animado.

É claro que há coisas que precisamos melhorar nos dois lados da bola, mas Vic sabe disso como ninguém e estou muito feliz que ele é nosso coordenador defensivo.

Pergunta para Saquon Barkley, running back, Philadelphia Eagles 

Contexto: Performance individual contra a boa defesa terrestre de Green Bay

Pergunta: “Os Packers têm um bom time e uma sólida defesa terrestre, e, mesmo assim, você anotou dois touchdowns pelo chão. É um jogo coletivo, claro, mas gostaria de saber o quão feliz você está com sua performance individual?” – Henrique Bulio

Resposta: “Eu penso que um hat-trick nunca é ruim. Eu tenho muito a entregar e esse é o tipo de jogador que sou. Sempre será assim. Volte e assista o tape, e, claro, olhe para os pontos positivos, mas também tem muitos pontos negativos ali.

Eu preciso melhorar em situações de quatro-minutos[foot]No original: four-minute drill[/foot]. É claro que, coletivamente falando, fizemos tudo como um time, mas, como running back, você precisa ficar orgulhoso do que fez. Nesse cenário, acho que não fiz um bom jogo. Como eu disse, você volta, assiste o tape e aceita o desafio (de melhorar) no próximo jogo ou oportunidade.

1ª Pergunta para Jalen Hurts, quarterback, Philadelphia Eagles 

Contexto: Mudança de coordenador ofensivo e novo ataque

Pergunta: “Uma das principais narrativas da intertemporada foi a troca de coordenadores dos Eagles. Como você se sentiu (dado isso) sobre a primeira semana? Quão confortável você está com este ataque?” – Henrique Bulio

Resposta: “Eu acho que nosso treinador (coordenador ofensivo, Kellen Moore) fez um ótimo trabalho. Acredito que vamos entrar em sintonia. E isso vai acontecer dos dois lados da bola.

Penso que precisamos aprimorar os fundamentos. É onde tudo se afunila: jogar esse esporte, nessa posição, entendendo isso (nuances da posição), estar na mesma página que ele (Kellen). Honestamente, eu julgo como você responde quando está no momento que mais importa. Nós fomos ao campo, enfrentamos adversidades cedo no jogo. Definitivamente eu poderia ter evitado algumas delas – nos coloquei em uma posição ruim.

No fim, fizemos jogadas cruciais para estender os drives; no ataque e na defesa. Até nos special teams, também. É isso que importa. Você precisa continuar pressionando”.

2ª Pergunta para Jalen Hurts, quarterback, Philadelphia Eagles 

Contexto: Sirianni havia elogiado sua postura no drive final da partida.

Pergunta: “(Jalen), Sirianni esteve aqui e elogiou sua performance no four-minute drill. Gostaria de saber quão feliz você está com sua performance em um momento tão importante?” – Roberto Guraib

Resposta: “Precisamos trabalhar em algumas coisas para sermos capazes de finalizar nesses momentos. Fico feliz na forma que fomos capazes de converter algumas dessas jogadas e continuar estendendo os drives.

Você quer ser capaz de ser multidimensional nesses momentos, manter a defesa com dúvidas. Penso que na maior parte fizemos um ótimo trabalho de execução. É claro que o desejo é finalizar com um touchdown, deixando o jogo em duas posses.

Vamos aprender com isso, mas estou muito feliz. Fico muito feliz em conquistar a vitória – seja bonita, feia ou horrível. Não importa, estou grato por isso. Sei que esse time está animado para continuar evoluindo.”

Para saber mais:
Dak renova com Dallas e é o novo quarterback mais bem pago da liga
Jordan Love, tiros no pé e derrota amarga: como foi a coletiva pós-jogo dos Packers
Eagles superam “torcida” e erros iniciais e conquistam a primeira vitória da NFL no Brasil

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds