Com a volta da temporada, volta também o Elevador da NFL, o quadro semanal do Pro Football onde você descobre quem subiu e quem desceu após os jogos do fim de semana. Vem com a gente.
Elevador da NFL
Subiu até a cobertura:
Running backs, de modo geral: Saquon Barkley, Joe Mixon, J. K. Dobbins, Rhamondre Stevenson e Jordan Mason: todos ultrapassaram as 100 jardas terrestres e tiveram performances dominantes durante a Semana 1. Barkley, claro, ganha destaque por tê-lo feito em solo brasileiro, coisa que os outros quatro não foram capazes. Os cinco tiveram papéis importantes na vitória de seus times, cada qual com sua importância e estratégia.
Sam Darnold (sim, o Sam Darnold): Como é de conhecimento público que Darnold vai jogar bem por uma semana até despencar, vamos dar uma colher de chá para o quarterback do Minnesota Vikings, que jogou legitimamente bem contra o New York Giants e mostrou flashes de seu talento. Até que ele jogue uma temporada inteira (não vai) e faça isso de forma consistente (não vai), continuaremos a duvidar do mesmo. Por ora, a boa atuação merece elogios.
Baker Mayfield Melhor Que Deshaun Watson: Grande dia para o quarterback do Tampa Bay Buccaneers, que foi o melhor quarterback da rodada e ainda viu seu antigo time, o Cleveland Browns, ter de engolir mais uma péssima atuação do quarterback pelo qual o substituíram. Enquanto Mayfield refaz sua carreira de forma impressionante em Tampa Bay, Watson vive com um contrato caríssimo do qual os Browns não conseguem se livrar. O tempo é o senhor da razão.
Houston Texans na condição de contender: Vencer um jogo sobre o Indianapolis Colts da forma que foi feita merece, sim, elogios. Os Texans tiveram dificuldades contra um bom adversário, porém estiveram na frente durante toda a partida. No momento mais importante, a conexão estelar entre C.J. Stroud e Nico Collins apareceu com força. O time tá criando casca e isso é ótimo.
Jameson Williams: Uma senhora abertura de temporada para o recebedor do Detroit Lions, que até tinha alguns flashes na carreira, entretanto, nada perto de algo que justificasse ser a 12ª escolha geral no Draft de 2022. Contra os Rams, Williams foi extremamente efetivo recebendo passes e até foi usado como um running back, alcançando 143 jardas totais. É uma arma que pode fazer muita diferença para os Lions nas futuras batalhas de janeiro.
Preso no térreo:
Deshaun Watson: Watson começou o ano com expectativa de finalmente justificar o contrato totalmente garantido de que tem posse. Não apenas teve uma das piores temporadas atuações individuais de um quarterback na semana, como ainda viu uma nova acusação de assédio sexual surgir. A princípio, a liga não vai suspender o jogador, mas é praticamente impossível imaginar um cenário no qual os Browns não se arrependam do contrato assinado em 2022.
Robert Saleh: Dominado por seu mentor do início ao fim, Saleh não teve resposta ao jogo terrestre do San Francisco 49ers e viu seu time não estar à altura de um adversário que, caso os Jets engrenem, certamente pode estar lá como oponente final no Super Bowl. Os Jets possuem talento, porém a comissão técnica certamente precisa ser pensada como um problema – e esse ano não vai ter desculpa de Aaron Rodgers machucado.
Joe Burrow na semana 1: Mais um péssimo início de temporada de um dos melhores quarterbacks da liga – e, em geral, de um time de quem muito se espera e quase nada mostrou na Semana 1. Os Bengals precisam urgentemente resolver o fato de, desde 2019, quando Zac Taylor se tornou o treinador da franquia, o time venceu apenas um jogo na estréia e ainda foi na prorrogação. Próximo adversário? Kansas City Chiefs. Boa sorte evitando o 0-2.
Carolina Panthers: Eu não acho que os torcedores do time querem que eu fale alguma coisa.
Para saber mais:
Galeria de fotos: A NFL invade a cidade de São Paulo
Daniel Jones entra em campo e prova que não pode estar em campo
Hora do Café: Os 49ers ainda são bons demais
Modo desespero do Cleveland Browns está perto com Deshaun Watson
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!







