Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a Semana 2

Da cobertura ao térreo, confira quem está no alto e quem está preso no andar de baixo do elevador da NFL.

Elevador da NFL

Com a volta da temporada, volta também o Elevador da NFL, o quadro semanal do Pro Football onde você descobre quem subiu e quem desceu após os jogos do fim de semana. Vem com a gente.

Elevador da NFL

Subiu até a cobertura: 

Alvin Kamara: Durante o massacre ofensivo dos Saints sobre o Dallas Cowboys, a exibição de Kamara foi uma das mais notáveis: 180 jardas de scrimmage e quatro touchdowns representam uma das melhores atuações da carreira do running back. Parece que ele chega mais preparado e mais explosivo em 2024, talvez revitalizado pela mudança na comissão técnica e pelo novo sistema ofensivo. A ver se mantém o nível.

Marvin Harrison Jr., estreando: Vamos coletivamente ignorar a Semana 1? Vamos. Ótima exibição de Harrison Jr., que mostra rapidamente que pode ser uma estrela na liga já como calouro e o melhor amigo que Kyler Murray sente falta desde a queda de produção de DeAndre Hopkins. Quatro recepções, 130 jardas, 2 touchdowns. Números de superestrela!

Dupla de recebedores do Seattle Seahawks: Correr com a bola contra a boa defesa do New England Patriots não é fácil; por sorte, a dupla de recebedores dos Seahawks apareceu bem, com volume e consistência. Metcalf e Lockett? Errado: Metcalf e Smith-Njigba é a dupla do momento. Lockett já não é mais o mesmo jogador, e o segundanista de Ohio State assume um papel de protagonismo ainda maior junto de Geno Smith. 12 recepções e 117 jardas no último domingo; tem um escritor do site que apostei no under 4.5 de recepções de Smith-Njigba e, bem, não foi bonito.

Mike Tomlin vencendo jogos apertados: Quem diria que isso ia acontecer, não? Steelers estão invictos na divisão e venceram os dois jogos sem anotar mais que 20 pontos. Essa é a tônica do time e não é novidade ou problema: é a fórmula de bolo que funciona. Sendo assim, não dá pra julgar.

Preso no térreo:

Tua Tagovailoa: Certamente existem pessoas mais qualificadas para falar sobre concussões e lesões cerebrais do que nós, então não vamos falar aqui sobre o que ele deve fazer com a carreira e com a própria vida – até porque, no melhor cenário, ele só volta ao campo na Semana 8. Mas vale pontuar que, antes da lesão, Tua vinha com uma partida terrível contra o Buffalo Bills e num jogo importantíssimo para o time. Miami parece um time sem força para brigar na divisão.

Seja lá o que diabos o Gus Bradley usa pra montar a defesa dele: Os Colts cederam 474 jardas terrestres em dois jogos – 75 a mais que o Carolina Panthers, o segundo time que mais o fez. Os Colts cedem média de 5.1 jardas por carregada, também altíssima. A NFL está passando por mudanças esquemáticas com maior utilização de cover-2 para limitar big plays e, como resultado, os times em geral estão com boxes mais leves para defender o jogo terrestre. Só que o Gus Bradley tá de sacanagem na armação da sua defesa.

Os cinco cones que os Bears usaram para proteger o Caleb Williams: Não vai ter desenvolvimento se a linha ofensiva jogar como jogou no último domingo. Os Texans não tiveram qualquer pingo de respeito pelo ataque de Chicago, mandando blitzes em 74% dos snaps de terceira descida; com uma proteção pífia, Williams foi pressionado em praticamente todas suas jogadas de passe e sofreu para produzir ofensivamente.

Mãos do Saquon Barkley: A derrota do Philadelphia Eagles na última segunda-feira não é culpa de Nick Sirianni; a chamada foi excelente e quem não executou o que deveria ter feito foi Barkley, que tem (muito) crédito com o torcedor dos Eagles após seu ótimo início de temporada. Ainda assim, a derrota foi produto do drop e não da chamada. A vitória escorregou.

Para saber mais:
Podcast ProFootball +: Times 2-0 e 0-2, quais são reais?
5 times 0-2 com mais chance de se classificar aos playoffs em 2024
Não se engane: o Tampa Bay Buccaneers é um time cascudo
Packers entendem que se só podem fazer uma coisa, é preciso fazer bem feito

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds