Dennis Allen foi demitido do cargo de técnico principal. Em dois anos e meio, Allen acumulou 18 vitórias e 25 derrotas. Vamos ser honestos: ele nem deveria ter sido nomeado técnico principal.
Quando Sean Payton saiu, era o momento de romper com o passado e buscar novas direções, com premissas completamente diferentes. Apesar de Dennis Allen ter feito um bom trabalho como coordenador defensivo, o histórico como técnico principal não era promissor. Ele já havia ocupado essa posição no Oakland Raiders por dois anos e quatro jogos, sendo demitido com apenas oito vitórias. Mesmo assim, ele foi mantido no Saints, uma decisão que atrasou o time por um ano inteiro.
Além disso, a chegada de Derek Carr, aprovada por Dennis Allen, adicionou mais um problema para os Saints, que já enfrentam inúmeros desafios. Carr foi selecionado por Allen quando este era técnico dos Raiders, e agora o Saints tem que lidar com mais uma situação difícil. A lógica do Saints nesta offseason é, para dizer o mínimo, confusa. Dennis Allen era um problema? Sim. Mas ele era o maior problema? Não.
O maior problema segue
O principal problema do Saints está na cadeira do general manager, ocupada por Mickey Loomis. Loomis criou um problema gigantesco que levará anos para ser resolvido. Para os que estão se familiarizando agora com a NFL, o Saints teve grande sucesso com Sean Payton e Drew Brees. No final da era Brees, o time fez de tudo para tentar ganhar mais um Super Bowl, inclusive manobras ousadas no teto salarial, reestruturando contratos e empurrando os problemas para o futuro.
O problema não foi tentar vencer com um quarterback que vai para o Hall da Fama, mas sim a incapacidade de ajustar a equipe após a saída de Brees. Ao invés de reconstruir e começar do zero, o Saints continuou a renovar e reestruturar contratos de jogadores veteranos. Em 2024, o time ainda conta com jogadores como Cameron Jordan, Demario Davis, Alvin Kamara, Ryan Ramczyk, Marshon Lattimore e Tyrann Mathieu. Não que sejam jogadores ruins, mas não é sustentável pagar a todos, especialmente quando estão envelhecendo e perdendo rendimento.





