Saquon Night Football: Eagles amassam Rams em show do running back

Em recordes da carreira de Barkley, equipe de Nick Sirianni ampliou vantagem na NFC East e ficou na cola do Detroit Lions pela conferência

Barkley

O Philadelphia Eagles não está para brincadeira. Em horário nobre e contra um adversário competitivo, Jalen Hurts & Amigos buscaram a sétima vitória consecutiva e dispararam no topo da divisão. Num jogo onde a linha defensiva foi bastante dominante e acertou Matthew Stafford com frequência, o principal destaque foi justamente a maior contratação da offseason.

Saquon Barkley não apenas jogou bem: ele pulverizou todos os recordes de sua carreira em uma histórica exibição no SoFi Stadium. O running back teve 255 jardas terrestres (302 jardas totais de scrimmage) e dois touchdowns acima das 70 jardas. Foi a melhor exibição individual de um running back desde a temporada de 2010, validando ainda mais a decisão de Howie Roseman de investir em sua contratação na free agency.

Saquon: histórico e imparável

Saquon teve um bom primeiro tempo, ainda que nada fora do comum. O segundo tempo é que foi inacreditável. Na primeira jogada do terceiro quarto, ele encontrou espaço pelo meio da linha ofensiva, fez um corte no segundo nível da defesa e boom, explodiu para a end zone. Já no fim do jogo, a mesma coisa: escapou de um primeiro tackle, encontrou espaço, fez um pequeno corte e disparou. Você pode assistir os dois touchdowns abaixo:

Além disso, ele contribuiu com 47 jardas recebidas, aumentando ainda mais sua importância num jogo onde os Eagles não contavam com DeVonta Smith. Embora A.J. Brown e Jalen Hurts tenham tido boas apresentações, o rei da noite foi mesmo Barkley, que entrou no top 10 de jogadores com mais jardas terrestres em um único jogo:

  1. Adrian Peterson, Minnesota Vikings: 296 jardas, 2007
  2. Jamal Lewis, Baltimore Ravens: 295 jardas, 2003
  3. Jerome Harrison, Cleveland Browns: 286 jardas, 2009
  4. Corey Dillon, Cincinnati Bengals: 278 jardas, 2000
  5. Walter Payton, Chicago Bears: 275 jardas, 1977
  6. O.J. Simpson, Buffalo Bills: 273 jardas, 1976
  7. Shaun Alexander, Seattle Seahawks: 266 jardas, 2001
  8. Jamaal Charles, Kansas City Chiefs: 259 jardas, 2010
  9. Saquon Barkley, Philadelphia Eagles: 255 jardas, 2024
  10. Jonathan Taylor, Indianapolis Colts, e DeMarco Murray, Dallas Cowboys: 253 jardas (2021 e 2011)

Sabem quando um jogador está tendo um ano muito acima da média e se abrem aquelas contagens de recordes históricos? Pois bem, o jogaço de Barkley contra os Rams oficialmente deu início a essa busca.

Saquon tem agora 1.392 jardas terrestres em 11 partidas, o que, numa divisão simples, lhe coloca em 126,5 jardas terrestres por jogo. Isso significa que, mantendo a mesma média, ele adicionaria mais 759,2 jardas terrestres nessa temporada, chegando em 2.151 e sendo suficiente para superar o recorde histórico de Eric Dickerson de mais jardas terrestres em um único ano (2.105). Claro, Dickerson o fez quando a temporada tinha apenas 16 jogos e é natural apontar que Barkley seria beneficiário de um jogo a mais; só que, em contrapartida, quando Dickerson quebrou o recorde de O.J. Simpson, que tinha 2.003, Simpson o fez quando a temporada regular possuía apenas 14 jogos, em 1973.

A história está sendo feita na frente dos nossos olhos. É hora de apreciar. Menos se você for torcedor do New York Giants, é claro.

Brandon Graham: Adeus?

Os Eagles dominaram e, com a surpreendente derrota do Washington Commanders para o Dallas Cowboys, agora estão com 2,5 jogos de vantagem na liderança da NFC East. Só que as aspirações do time tiveram um duro golpe quase no final da partida.

Brandon Graham, líder veterano e que teve uma atuação de gala, saiu do jogo e Philadelphia rapidamente declarou que ele estava fora pelo restante do jogo. No vestiário, falando com os repórteres, a notícia se tornou muito pior: Graham disse que rompeu o tríceps e está fora do restante da temporada. Ele já havia declarado antes de 2024 que este seria seu último ano na NFL; um jeito duríssimo de encerrar a carreira se assim decidir.

O gerenciamento de jogo de Nick Sirianni também vale ser notado como um ponto negativo. Primeiro por chutar um field goal da linha de três jardas numa campanha de sete minutos e 80 jardas; segundo por comandar muito mal o relógio perto do fim do segundo quarto. Não é segredo que Sirianni precisa melhorar nesse aspecto: em jogos mais importantes e mais apertado, pode custar muito caro aos Eagles.

Para saber mais:
O que se salva dos Browns em 2024?
Como o New York Jets de 2024 chegou ao fundo do poço
5 jogadores mais subestimados da temporada 2024
Confira as transmissões da Semana 13 da NFL na ESPN

“odds