- O Monday Night Football da Semana 13 ainda não acabou. Dias depois, a brigada – em muitos sentidos – partida entre Cincinnati Bengals e Pittsburgh Steelers continua a ter ramificações; Suspensões à parte, a principal delas é o estado se saúde de Ryan Shazier, linebacker dos Steelers. Shazier teve lesão da medula espinhal ao engajar-se num tackle com a cabeça baixa.
Em meio à incerteza sobre a saúde de Shazier, os Steelers conseguiram reunir forças para virar a partida contra os Bengals. Enquanto isso, o atleta começava sua recuperação num hospital de Cincinnati – e era bem preocupante. Após a tentativa de tackle, Shazier caiu no chão numa cena que parecia indicar que ele estava sem movimento dos membros inferiores. Por minutos, quartos, horas, não se sabia a real extensão da lesão. Na madrugada de segunda para terça, horário local, as primeiras boas notícias vieram. “A lesão [de Ryan] não vai precisar de cirurgia neste momento e ele segue melhorando”, disse o general manager dos Steelers, Kevin Colbert. “Ele continuará [no hospital da Universidade de Cincinnati] nesta noite e a expectativa é que ele volte para Pittsburgh na terça”, completou.
Na terça, poucas notícias de fato vieram ao público. Shazier continuou no hospital em Ohio e um boletim médico informava que seu status seguirá sendo monitorado nas 48 horas seguintes antes que fosse permitido que ele viajasse.
Thank you for the prayers. Your support is uplifting to me and my family. #SHALIEVE
— Ryan Shazier (@RyanShazier) 5 de dezembro de 2017
Ainda na terça, Shazier foi ao Twitter agradecer a todos que mandaram pensamentos positivos. “Obrigado por suas preces”, disse. “Seu apoio é reconfortante para mim e para minha família”, completa no tweet.
Ontem, o linebacker foi transferido para o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh – UPMC. Com a volta dele para casa, os Steelers emitiram um comunicado avisando da transferência e limitando-se a dizer que novos testes serão feitos. Embora haja otimismo pelo fato de uma cirurgia, por ora, não ser necessária, cautela permanece sendo a palavra de ordem na situação. Tudo ainda é muito nebuloso quanto ao estado de saúde do atleta.
Otimismo, como disse, é o sentimento. Shazier já tem sensibilidade nas extremidades e a possibilidade de transferência para outra cidade é uma boa notícia. Mas os próximos dias são cruciais na recuperação de movimentos, como um todo, nos membros inferiores.
Nota do autor: Optei por não colocar nenhuma imagem da lesão ou qualquer vídeo sobre – a imagem que ilustra o post é aquela que lembra o grande líder e atleta que Shazier é. Nosso interesse não é caça-cliques – até por conta disso existe um clube de benefícios no site, o qual permite que sejamos independentes ao não precisar de imagens sensacionalistas para atrair curiosos que sequer fãs do esporte são. A isso, meu obrigado pessoal a todos que apoiam nosso site por meio do ProClub.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

