O buraco é mais fundo do que parece. Não sou a pessoa que gosta de aproveitar uma derrota para instaurar o caos, mas o Pittsburgh Steelers precisa começar a fazer questionamentos mais densos. Nas últimas sete temporadas, a franquia chegou aos playoffs em quatro oportunidades; em todas, caiu na rodada de Wild Card, e em todas, o revés foi superior à uma posse.
É claro que o torcedor fica feliz que seu time seja competitivo. O histórico de Mike Tomlin de 18 temporadas sem ter uma campanha negativa diz muito em como esse time consegue superar as próprias limitações para enfrentar diversos times de frente. Ao mesmo tempo, o fracasso recente também diz muito sobre como essa equipe está estagnada.
Na NFL, não basta apenas ser consistente – é preciso dar um passo a mais. Chegou a hora de Pittsburgh aproveitar a intertemporada para refletir sobre como esse time pretende ser no futuro próximo. Será preciso sair da mesmice e pensar em mudanças mais radicais de filosofia para mudar um destino final que se apresenta iminente.
