Um ano intenso com um final que deixou gosto amargo na boca. A temporada de 2023 reavivou a esperança no torcedor do Houston Texans. Novas raízes, novo quarterback, novo futuro. Após a intertemporada feita pela equipe, então, era impossível não se animar. A franquia fez movimentos agressivos, manteve sua comissão técnica e estava pronta para dar o próximo salto.
Até que não estava – ou, ao menos, quase não estava. Foi um ano estranho. Inúmeras lesões baquearam o time, o ataque foi modorrento e Houston perdeu jogos inexplicáveis na temporada regular que custaram uma classificação melhor na AFC. Ainda assim, os Texans triunfaram contra o Los Angeles Chargers na rodada de Wild Card – em uma partida na qual eram azarões – e chegaram (muito) perto de bater o Kansas City Chiefs.
Dói no peito e recomeçar não será fácil. Houston tem muitas decisões importantes a tomar nos próximos meses para ser capaz de dar o próximo passo. Em janeiro de 2026, a franquia não poderá se contentar com mais uma queda na Semifinal de Conferência. É preciso se preparar para ir além.
