5 lições, finais de conferência: A casca importa

Eagles mostraram para os Commanders que na hora de decidir, quem tem mais rodagem, está em vantagem

5 lições é uma coluna semanal de Deivis Chiodini, abordando pontos importantes que a rodada da NFL nos trouxe. Está no ar sempre nas segundas-feiras pela manhã, trazendo opinião rápida e de forma clara. Clique aqui e confira o índice da coluna!

Na hora de decidir, experiência conta

Olhem para o Philadelphia Eagles. No ataque, vários jogadores que já passaram por um Super Bowl: Jalen Hurts, A.J. Brown, Lane Johnson e muitos outros. A defesa é jovem? Sim, mas comandada pelo rodadíssimo Vic Fangio, que tem mais de 30 temporadas nas costas na liga. Isso pesou contra o Washington Commanders, um elenco menos acostumado a esses palcos grandes. Três turnovers e uma rodada de faca no começo do quarto período foram suficientes para levar Philadelphia para o Super Bowl.

O saldo é mais que positivo

Os Commanders não venciam um jogo de playoffs desde 2005. Eram o time com o pior dono da liga, tinham um ambiente tóxico e ninguém queria ir para lá. Em 2024, eles têm um novo dono, um treinador que tomou conta do grupo (Dan Quinn), venceram dois jogos de playoffs e parecem ter encontrado em Jayden Daniels o novo líder da franquia. Não há motivo para tristeza, o saldo foi muito melhor que o esperado.

A Patrick o que é de Patrick

Quem gosta de bom futebol americano, adora ver Patrick Mahomes jogar. A forma como ele dissecou a ótima defesa do Buffalo Bills prova mais uma vez os motivos que o fazem especial. Inúmeros passes rápidos, queimando cobertura e tornando pressão inefetiva; capacidade de fazer lançamentos pressionado com o pocket pequeno e ainda habilidade atlética para anotar dois touchdowns correndo estiveram em seu repertório. Especial, o melhor que temos em atividade, sem margem para discussão.

Dói e precisa doer

Josh Allen falhou de novo em bater o Kansas City Chiefs em janeiro. Dói e precisa doer. Precisa virar combustível para que não se repita. Tabus são assim: serão falados até serem quebrados. Mahomes é genial? Sim, mas já foi vencido duas vezes em finais de conferência. Em algum momento o Buffalo Bills irá conseguir: uma derrota dessas só não pode virar uma ferida mal cicatrizada.
Lamba as feridas Josh. Dói. Precisa doer para voltar mais forte.

O embate de gênios vem aí

Os dois maiores coordenadores defensivos do século estarão frente a frente no próximo Super Bowl: Vic Fangio e Steve Spagnuolo. Mestres inventivos, com características de esquemas bem diferentes, mas que estão na história da liga como gênios de sua função. Quem espera vida fácil para os ataques, pode tirar o cavalinho da chuva. Será uma honra ver dois caras de quem sempre fui fã mostrando tudo que sabem sobre futebol americano no maior jogo da temporada.

Para saber mais:
Voltar pra ex faz bem? Com Josh McDaniels, pode fazer aos Patriots
Brasil negocia contrato de longo prazo com a NFL; país pode sediar dois jogos por ano
Como Texans podem dar verdadeiro salto em 2025?

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

 

 

 

“odds