5 jogadores que podem trocar de time após o Super Bowl LIX

A disputa pelo título pode representar a última vez em que alguns jogadores estarão atuando por seus respectivos times. Listamos cinco deles.

Super Bowl LIX

No domingo, dia 09 de janeiro, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles nos darão o último gosto de um jogo competitivo de NFL até setembro. Enquanto torcedores de 30 times já estão pensando nos diversos eventos da offseason, alguns jogadores importantes podem estar na sua última aparição com suas respectivas equipes. Listamos cinco jogadores que estarão em campo no Super Bowl LIX e que podem vestir a camisa do seu time na temporada de 2025.

DeAndre Hopkins, WR, Kansas City Chiefs

Não que ele tenha tido muito impacto nos playoffs, porém Hopkins ainda registrou alguns bons jogos com a camisa dos Chiefs desde que se juntou ao time. O veterano wide receiver já não está mais em seu auge há algum tempo, no entanto, não há qualquer indicativo de que ele pensa em se aposentar.

Quando a temporada de 2025 se iniciar, Hopkins contará com 33 anos e pode talvez se juntar a alguma outra equipe (ou ficar em Kansas City) na busca de mais um anel.

Josh Sweat, Edge, Philadelphia Eagles

Não é o tipo de jogador que os Eagles gostariam de perder – mas fica difícil de imaginar Sweat optando por renovar com os Eagles após aceitar um corte no seu salário em 2024. Entrando na próxima temporada com 28 anos de idade, oito sacks em 2024 e em mais um ano em que esteve saudável, parece justo imaginar que ele queira testar o mercado e, quem sabe, fazer com que algum time quebre a banca por seus serviços.

Mesmo que não seja um pass rusher de elite, Sweat é consistente atacando o quarterback adversário e defende bem o jogo terrestre.

Zack Baun, iLB, Philadelphia Eagles

Pra ser honesto, soa um pouco improvável que os Eagles deixem atingir o mercado um jogador numa posição em que o time foi tão carente em 2023 e que teve um excelente ano. O ponto é que os Eagles foram carentes em 2023 justamente porque, como organização, não costumam investir muito na posição de linebacker.

Vic Fangio teve em Baun um excelente achado, e sua mudança para iLB rendeu excelentes frutos para a defesa e o jogador. É o momento de garantir um ótimo salário na free agency; resta saber se Philadelphia é quem vai pagar.

Justin Reid, S, Kansas City Chiefs

Esse talvez seja um dos maiores upgrades de carreira que a NFL já viu. Em 2022, Reid deixou o Houston Texans, que estava envolvido num mar de disfuncionalidade, e se juntou ao Kansas City Chiefs. Não apenas ele foi campeão em seus dois primeiros anos com a franquia como vai disputar mais um título no domingo, e ao que tudo indica, essa será sua última partida com a camisa dos Chiefs: são vários os exemplos de jogadores de secundária que não renovaram nos últimos anos, num setor onde a franquia preza por jogadores em contrato de calouro.

Veterano, sólido e inteligente, com duas interceptações e nove passes defendidos em 2024.

Mekhi Becton, G, Philadelphia Eagles

Becton apostou em si próprio e ganhou o jogo. Depois de um fracassado início de carreira no New York Jets, ele se juntou aos Eagles num contrato curto para atuar como swing tackle (reserva dos dois lados) e aprender com Jeff Stoutland, renomado treinador de linha ofensiva de Philadelphia. A questão é que Stoutland teve uma ótima ideia: mesmo com o tamanho de uma montanha, Becton foi treinado para atuar como right guard.

A oportunidade se juntou ao esforço, com Tyler Steen se machucando enquanto os dois batalhavam pela posição e Becton solidificando seu nome na linha ofensiva dos Eagles. Ele teve um bom ano e se mostrou um jogador com talento para ser titular na NFL, apesar de algumas atuações inconstantes. Não parece provável que os Eagles renovem seu contrato com relação ao seu preço atualizado, de modo que Becton deve testar o mercado.

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds