Iniciando a semana do Super Bowl, o principal assunto do dia, na verdade, é um jogador que passou bem longe dele em 2024. Myles Garrett, insatisfeito com os rumos da franquia e com a falta de competitividade, solicitou oficialmente ao Cleveland Browns um pedido de troca – prontamente rechaçado pelos Browns, que não possuem qualquer desejo de trocar o jogador.
Ainda assim, quando esse tipo de pedido se torna público, é a prova de que a relação entre jogador e franquia está quebrada e dificilmente tem conserto. Como exercício futuro, estudamos e listamos cinco times que podem adqurir Garrett; vale notar que, para a realização desse exercício, estamos considerando que a equipe que adquiri-lo também terá de arcar com uma mega extensão salarial.
Washington Commanders
Provavelmente o landing spot mais óbvio dentre as opções por uma porção de motivos. Primeiro é que, como falamos na semana passada, dinheiro não falta em Washington. Se a questão for necessidade, esse time precisa desesperadamente de um pass rusher, especialmente após trocar Montez Sweat para o Chicago Bears no ano passado e ficar sem profundidade alguma na posição durante a campanha de 2024. Além disso, claro, o time cumpre a condição de contender – e se trocar múltiplas escolhas de primeira rodada, elas não estarão no topo da classe.
Detroit Lions
A parte as várias lesões defensivas do Detroit Lions em 2024, o time tinha um problema de falta de profundidade no pass rush mesmo quando suas principais estrelas estavam saudáveis. Espaço na folha salarial não falta: os Lions são o oitavo time com mais espaço na folha salarial, de modo que arriscar para uma superestrela é mais que justificado nesse caso. Mesmo com a decepção de 2025, Detroit largará como uma das principais equipes na próxima temporada e também são um candidato justo.
Los Angeles Chargers
Time competitivo? Check – Justin Herbert é um ótimo quarterback e o time teve um 2024 positivo. Dinheiro na folha salarial? Check – os Chargers são a sexta equipe com mais espaço disponível na folha salarial para a próxima temporada. Necessidade no elenco? Check – além de tudo, Joey Bosa não vai ficar no elenco quando o time pode economizar aproximadamente 23 milhões com sua dispensa. Resta saber se os Browns, caso aceitem negociar Garrett, trocariam o Edge para alguma equipe da AFC.
Minnesota Vikings
Passamos para o sétimo time com mais espaço na folha salarial – e que, com dúvidas ou não, está oficialmente agraciado por um quarterback num contrato de calouro. Os Vikings venceram 14 partidas na temporada regular e adicionar Garrett lhes daria ainda mais poder de fogo defensivo, que seria maximizado pela diabólica mente de Brian Flores quando o assunto é gerar pressão. Além disso, a pressão sobre o desenvolvimento de Dallas Turner seria diminuída e o segundanista teria mais espaço para explodir.
Green Bay Packers
Por fim, os Packers não contam com o mesmo espaço na folha salarial que as outras equipes, no entanto, os 44,5 milhões disponíveis são mais do que suficientes para assinar um novo contrato e diluir o cap hit nos próximos anos. Como falamos há algum tempo, o principal problema dos Packers está justamente na falta de uma superestrela para fazer a diferença em momentos mais importantes, e é o tipo de risco que faz sentido para equipes jovens que querem chegar na condição de contender.
Para saber mais:
Ep 117: Prévia do Super Bowl LIX
Saints sem treinador: A conta chegou
5 jogadores que podem trocar de time após o Super Bowl LIX
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
