3 heróis improváveis que podem decidir o Super Bowl para os Chiefs

Todo mundo conhece as estrelas, mas são os jogadores menos falados que podem surpreender. Separamos três possíveis nomes que podem virar protagonistas no próximo Super Bowl.

Chiefs

O que é mais fácil: ganhar na Mega Sena ou achar um herói improvável do Kansas City Chiefs no próximo Super Bowl? Embora você ache impossível a segunda opção, venho aqui te convencer que sim, é possível achar possíveis heróis subestimados neste elenco. Separamos três nomes que, no próximo domingo, podem decidir a partida para o lado dos Chiefs.

1 – Leo Chenal e/ou Nick Bolton, LB

Ok, já comecei a lista roubando um pouco, mas tenho um bom motivo. Os dois linebackers de Kansas City penam um pouco no jogo aéreo, porém compensam no jogo terrestre. Talvez nem tanto, se pegarmos como exemplo a última final da AFC. Josh Allen e James Cook deitaram e rolaram pelo chão, com o segundo tendo dois touchdowns terrestres. No próximo domingo, os dois terão um desafio parecido contra Jalen Hurts e, em especial, Saquon Barkley.

Conter as corridas explosivas será fundamental para a meiuca da defesa. O rating de sucesso do jogo terrestre dos Eagles caiu nos playoffs, em comparação à temporada regular. Porém, Barkley teve três TDs para mais de 60 jardas em janeiro – e isso é altamente perigoso para os Chiefs. Se ele conseguir espaços entre os linebackers, é um abraço.

2 – George Karlaftis, EDGE

Chris Jones é a grande estrela da defesa e principalmente do front. Mas se tem alguém que vem ganhando espaço durante a temporada, ele é George Karlaftis. Além de ser o melhor EDGE da defesa, ele consegue desbalancear linhas ofensivas como ninguém. Ao lado de Chris Jones gerando pressão pelo interior, esquece (em sotaque carioca). Só em janeiro, Karlaftis tem três sacks e sete pressões nos quarterbacks adversários. Fique de olho nele contra essa ótima linha ofensiva dos Eagles.

3 – Xavier Worthy, WR

Hollywood Brown que me perdoe, mas o Papa-Léguas de Kansas City é o jovem xará do Professor Xavier. O calouro se tornou o principal alvo de Patrick Mahomes entre os wide receivers em 2024 e pode aprontar bastante neste Super Bowl. Durante os playoffs, ele teve atuações sólidas – em contraste com os altos e baixos dos demais recebedores. Não será fácil para ele bater a secundária dos Eagles: afinal, ela é uma das melhores contra passes para menos de 10 jardas e também em profundidade (passes para mais de 20 jardas).

Bônus: Nikko Remigio, special teams

Antes que você me pergunte de qual Madden aleatório eu tirei este nome, permita-me dar um palpite. Quem vai decidir esse jogo serão os special teams, tanto para um lado, quanto para o outro. Embora o grupo de Philadelphia seja bom, quem vive a melhor fase é o special team de Kansas City. Todo detalhe conta e um retorno pode mudar narrativas. Nikko Remigio sabe bem o que é isso: afinal, foi ele quem teve o retorno de 44 jardas no último quarto contra Buffalo – e o primeiro passo para a vitória naquele jogo.

Super Bowl LIX no Pro Football:
3 heróis improváveis que podem decidir o Super Bowl para os Eagles
Disney+ promove Watch Party aberta do Super Bowl LIX em São Paulo
5 jogadores que podem trocar de time após o Super Bowl LIX
Ep 117: Prévia do Super Bowl LIX

“odds