5 quarterbacks reservas com mais chance de titularidade em 2025

Sejam calouros, veteranos ou free agents, listamos cinco quarterbacks que não devem ser titulares na Semana 1, mas podem assumir o posto durante a temporada

quarterbacks

guia2025

Mudanças na posição de quarterback na NFL sempre causam um grande choque, já que os principais nomes nunca são bancados ou descansam fora do garbage time. Ainda assim, nem todos os 32 times possuem uma situação confortável com seus líderes e a instabilidade de seus cenários pode levar a mudanças.

Listamos os 5 quarterbacks reservas com mais chance de serem titulares em algum momento em 2025, seja por lesão, pelo reserva que está disponível ou só pela expectativa de suas respectivas franquias.

Andy Dalton, Carolina Panthers

A melhora de Bryce Young na segunda parte da temporada de 2024 foi evidente e levou esperança para o torcedor do Carolina Panthers. Young, primeira escolha geral do Draft de 2023, se mostrou muito mais confortável lidando com a pressão adversária e soube se posicionar muito bem contra as blitzes defensivas. Além disso, com um processamento mental mais rápido, ele conseguiu evitar mais sacks e deixou os Panthers em posições mais confortáveis durante os jogos—Carolina quase derrotou o campeão Philadelphia Eagles!

Mesmo assim, é preciso ser honesto com relação a mudança de Young. Ele jogou muito melhor que no primeiro ano e meio de sua carreira, no entanto o caminho até se solidificar como o franchise quarterback ainda é longo. Andy Dalton continuará como mentor e sombra; por mais que os Panthers tenham tirado qualquer dúvida sobre o status de Young entrando em 2025, terminar o ano como titular é outra história.

Daniel Jones, Indianapolis Colts (Ou Anthony Richardson!)

Se Anthony Richardson não se cuidar, o bicho vai pegar. Os Colts já mostraram que estão impressionados com Jones durante a offseason, especialmente com Richardson perdendo treinos por conta de uma lesão. Após utilizarem uma escolha de topo de primeira rodada no produto de Florida, ainda parece improvável que ele não seja o titular quando o ano começar. Mas não impossível.

Agora, o cenário contrário também é válido. Se Jones ganhar a posição já no training camp, aí a conta fica mais simples: já vimos Daniel Jones por tempo suficiente pra saber que ele não é um bom quarterback. Se esse for o caso, Richardson pode assumir a titularidade a qualquer momento da temporada quando os Colts precisarem de apostar mais.

Jaxson Dart, New York Giants

Por diversos fatores, Russell Wilson não joga uma temporada completa como titular desde o ano de 2020. O time dos Giants é melhor esse ano, sobretudo no lado defensivo, porém ainda parece alguns passos atrás de brigar com Philadelphia Eagles e Washington Commanders. Wilson é uma presença veterana que ainda pode rodar um ataque, mesmo que tenha perdido muito de sua mobilidade e força no braço nos últimos anos.

Com um time mais estável e, talvez, uma temporada com eliminação precoce nas semanas finais da temporada, dar tempo de jogo para Dart parece um cenário bastante plausível para uma escolha de primeira rodada. Num cenário onde Wilson se machuque em setembro, quem assumiria seria Winston. Mas com o ano já perdido, dar tempo de jogo para o calouro seria um bom movimento.

Spencer Rattler, New Orleans Saints

É importante deixar claro aqui o cenário nebuloso: Tyler Shough, escolha de segunda rodada, seria o titular nesse caso. Só que Shough é um dos 30 jogadores de segunda rodada envolvidos numa briga contratual com suas franquias (você lerá mais sobre isso no Pro Football) e pode perder tempo valiosíssimo de treino/repetições na briga para solidificar sua posição como líder da franquia, o que faria Rattler ser o titular.

Mesmo se ele for titular, bem, ele seria um calouro de segunda rodada que, muito francamente, não nos impressiona. Os três quarterbacks do elenco dos Saints (Rattler, Shough e Jake Haener) somam sete jogos como titular na NFL. A inexperiência será um problema grande pós-aposentadoria de Derek Carr.

Nomeie-quem-você-quiser, Cleveland Browns

Por fim…  bem, literalmente nomeie quem você quiser. Os Browns possuem Joe Flacco, Kenny Pickett, Shedeur Sanders e Dillon Gabriel como opções de quarterbacks titulares na Semana 1, e eu seria capaz de apostar minha casa de que o titular na Semana 1 não vai ser o titular por 17 jogos, seja lá quem for. Não vale a pena gastar tanto latim: são quatro opções que não impressionam num time que é uma completa bagunça e vai passar por um laboratório de quarterbacks em 2025.

Leia também:
Patrick Mahomes piorou? A verdade sobre os passes longos
15 ANOS DE MEDIOCRIDADE: O fracasso do New York Jets
Las Vegas Raiders e o protocolo showbol
Drake Maye em 2025: O que esperar do quarterback dos Patriots?

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds