
Sandy e Júnior já dizia que “o que é imortal, não morre no final”. Na NFL, quem está na free agency quer mostrar que essa frase é verdadeira – e que eles ainda possuem alguma gasolina no tanque. Separamos cinco jogadores – ou inimigos do fim – que seguem no mercado nesta reta final de pré-temporada.
Keenan Allen, wide receiver
O eterno campeão de intertemporada Chicago Bears tinha um plano ano passado: formar uma trinca poderosa de wide receivers com D.J. Moore, Keenan Allen e o então calouro Rome Odunze. O resultado não poderia ter dado mais errado, com Odunze tendo um ano abaixo e Allen pouco efetivo.
Já na curva final da carreira, o recebedor tenta uma última oportunidade na liga. O lado bom é que Allen jogou 15 partidas em 2024: isso é algo significativo, devido ao seu vasto histórico de lesão. Mesmo que ele esteja longe dos seus melhores dias nos Chargers, Keenan Allen (saudável) é um jogador para lá de confiável ainda.
Possíveis destinos: Raiders, Steelers e quem precisar de WR2/3
Za’Darius Smith, EDGE
No meio da temporada passada, Detroit ativou o protocolo Za’Darius Smith após a lesão de Aidan Hutchinson. Nos nove jogos que disputou pela equipe, o EDGE teve dois passes desviados, três tackles para perda de jardas e quatro sacks. Contudo, Smith já não é mais garoto: ele terá 33 anos em 2024, idade na qual os jogadores de sua posição começam a apresentar um maior declínio. Ainda assim, ele provou no ano passado que ainda tem gasolina sobrando no tanque.
Possíveis destinos: o próprio Detroit Lions, Falcons e Buccaneers
Asante Samuel Jr., cornerback
Após um bom início de carreira, o cornerback sofreu uma lesão complicada no ombro ano passado e ficou de fora da temporada. Os Chargers não renovaram seu contrato e agora ele está no mercado.
Diferente da maioria dos nomes desta lista, Asante Samuel Jr. tem 25 anos: em outras palavras, bem jovem. Seus melhores momentos foram sob a batuta de Brandon Staley, que ama coberturas em zona – e mesmo assim ele não foi tão bem aproveitado quanto deveria. Embora sua saúde seja um ponto de interrogação, o cornerback é um dos melhores nomes que restam nesta free agency.
Possíveis destinos: Bills, 49ers ou Rams
Brandon Scherff, guard
Esquecidos no churrasco inúmeras vezes, os jogadores de miolo de linha ofensiva podem mudar – para melhor ou pior – o andamento do ataque inteiro. O Jacksonville Jaguars foi uma desgraça nos dois lados da bola, porém Brandon Scherff foi um sopro mínimo de decência. Em 2024, ele ficou no top-15 da posição no rating de pass block win, com média de 93,8%.
Aos 33 anos, Scherff perdeu espaço nos Jaguars, mas ainda é um guard bastante completo. Mais do que isso: é uma boa pedida para quem precisa com urgência de um bom jogador no miolo de sua OL.
Possíveis destinos: Seahawks, Browns ou Saints
Marcus Williams, safety
Por muitos anos, ele recebeu menos amor do que merecia – e não é só por conta do fatídico Milagre de Minneapolis. Marcus Williams sempre foi um bom safety: a questão é que sempre aparecia alguém melhor do que ele. Foi o que aconteceu em Baltimore, especialmente depois da ascensão de Kyle Hamilton. Williams sofreu com lesões e, em 2024, ele caiu bastante de rendimento e chegou a ir para o banco.
Dito e feito: Williams foi cortado e preterido por uma opção mais barata (Malaki Starks). Apesar disso, ele ainda é um safety muito inteligente dentro de campo e uma pedrinha no sapato dos wide receivers. E claro: um sólido complemento a quem precisa de um safety n°2.
Possíveis destinos: Seahawks (volta com ex, Mike Macdonald?), Commanders ou Panthers
Leia também:
Patrick Mahomes piorou? A verdade sobre os passes longos
15 ANOS DE MEDIOCRIDADE: O fracasso do New York Jets
Bons primeiros passos: a importância das renovações de Sauce Gardner e Garrett Wilson para os Jets
Drake Maye em 2025: O que esperar do quarterback dos Patriots?
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!







