Jordan Love: ninguém duvida do talento, mas 2025 é ano vital para carreira

O quarterback do Green Bay Packers sofreu com a falta de alvos consistentes e com lesões em 2024. Talento ele já mostrou que tem: é hora do salto de produção

Love

guia2025

A geração anterior de quarterbacks já foi. Mesmo com alguns remanescentes veteranos aqui e ali, os passadores que você cresceu admirando enquanto se tornava fã da NFL já se aposentaram ou estão muito perto disso. A nova geração é também extremamente especial: se Tom Brady, Peyton Manning e Drew Brees já nos deixaram, o espaço foi aberto para que Patrick Mahomes, Joe Burrow, Lamar Jackson e Josh Allen se estabelecessem como as faces da NFL.

Curiosamente, os quatro nomes acima são todos parte da AFC, terra onde Mahomes domina desde que começou sua carreira, enquanto na outra conferência, a busca por um passador de mesmo nível continua. Jalen Hurts é o atual campeão do Super Bowl e ainda assim é difícil de argumentar que está no nível dos craques da AFC (não que ele ou o torcedor dos Eagles se importe); Jayden Daniels ganhou mídia de forma merecida em seu excelente ano de calouro, porém as defesas vão lhe apresentar coisas novas e diferentes. O nome que parece ter perdido força em 2024 foi o de Jordan Love.

O líder do Green Bay Packers entra uma temporada extremamente importante não apenas para a franquia de modo geral, mas também para solidificar sua condição como acima da média. Com um grupo de recebedores melhorado e uma temporada inteira saudável, aposte em Jordan Love se provando como um dos melhores quarterbacks da liga.

O talento que não é a dúvida

Ninguém pode falar que Love não é um bom quarterback. O líder do Green Bay Packers possui talento natural passando a bola, incluindo um braço potente, boa mobilidade para escapar de sacks e também consegue lançar bons passes fora de uma plataforma sólida.

A qualidade de Love esteve em evidência durante a segunda metade de 2023, quando foi um dos melhores quarterbacks da liga depois de um início de temporada mais complicado. Mesmo num 2024 inconsistente, especialmente por conta das lesões que sofreu, ele terminou o ano com estatísticas sólidas para um quarterback titular, embora abaio do que vimos no ano anterior.

Não tem como ser pior no grupo de recebedores, né?

Assistir o time dos Packers na última temporada trouxe questões muito justas em relação a montagem de elenco. Falamos bastante durante o ano passado sobre a falta de jogadores decisivos no elenco, mas em nenhuma posição isso ficou tão evidente quanto no grupo de recebedores. Jayden Reed, o WR1, teve apenas 55 recepções e 857 jardas; vários outros nomes acabaram por aparecer em momentos distintos sem brilharem em momentos mais vitais.

Outro cenário foi a quantidade de jogadas desperdiçadas por seus recebedores. Enquanto Love criava boas oportunidades, principalmente lançando em movimento, o time não completava os avanços justamente pela falta de uma estrela. O Pro Football Reference aponta que os Packers tiveram 6.9% de passes dropados em 2024, a segunda maior marca da NFL, perdendo apenas para o Cleveland Browns. Quatro wide receivers (além do tight end Tucker Kraft) tiveram pelo menos 400 jardas. Ainda assim, não é o suficiente.

Pior que tá não fica; melhor, muito. Matthew Golden chega para assumir o posto de melhor amigo de Love e alinhar junto de Jayden Reed como os dois principais jogadores da posição, com Savion Williams, escolha de terceira rodada, também podendo assumir um papel no ataque. Com Christian Watson se recuperando de lesão grave, um trio composto por Golden, Reed e Romeo Doubs levam uma expectativa do melhor ano da carreira do quarterback dos Packers.

Percepção pública que precisa ser alterada

Jordan Love é um ótimo quarterback que ainda tem espaço para construção de seu jogo, mas que já atingiu um alto nível na NFL que merece mais respeito. Seus dois anos como titular mostram que o Green Bay Packers tem um bom e confiável franchise quarterback que, como todos os outros passadores da liga, precisam de um bom elenco de suporte para jogar em seu mais alto nível.

Saudável, com mais experiência no bolso e um bom time ao seu redor, tudo indica que esse será o ano onde Jordan Love terá o melhor desempenho de sua carreira. O torcedor do Green Bay Packers pode esperar boas coisas de seu líder. Talento ele já mostrou que ele tem. Agora é a hora do salto de produção.

Leia também:

Treylon Burks, A. J. Brown e a troca que mudou destinos na NFL
Trevor Lawrence vai calar os críticos e levar os Jaguars ao topo?
Um ensaio sobre o erro: Colts se colocam em um destino delicado para 2025
5 maiores barganhas da NFL em 2025

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds