5 jogadores de ataque subestimados na temporada 2025 da NFL

Nem sempre jogar no ataque te traz todos os holofotes do mundo. Separamos cinco jogadores ofensivos que estão passando abaixo do radar neste ano.

Nem sempre jogar no ataque te garante todos os holofotes na NFL. Os quarterbacks já possuem todos os olhos voltados para eles, seja para o bem ou para o mal. Mas até mesmo jogadores de outras posições – linha ofensiva, wide receiver e tight ends, por exemplo – podem acabar passando abaixo do radar.

Por isso, separamos cinco jogadores ofensivos subestimados neste começo de temporada. Lembrando sempre que estes são apenas alguns de muitos nomes na liga – e que os nomes daqui, em algum momento, podem deixar de serem subestimados lá na frente. Dito isso, sebo nas canelas e vamos para a lista.

5 – Tetairoa McMillan, WR, Carolina Panthers

Ver o Carolina Panthers dentro de campo é uma tristeza nos dois lados da bola. A defesa é uma tragédia (nenhuma novidade) e Bryce Young torna o ataque uma lástima. Porém, é possível achar boas coisas lá e Tetairoa McMillan é uma delas. Ele está no top-20 em jardas recebidas, com 278 até aqui. O wide receiver também tem média de 69,5 jardas recebidas por jogo, uma das mais altas da NFL.

Claro que o ataque dos Panthers tem as suas limitações (de quarterback), mas Tet consegue produzir – e ser um alvo confiável – mesmo com as muitas adversidades da equipe. Emeka Egbuka vem roubando os holofotes entre os recebedores calouros, mas não deixe McMillan esquecido no seu churrasco. Se continuar nesta curva de crescimento, ele pode se tornar um wide receiver bem interessante nos próximos anos.

4 – Omarion Hampton, RB, Los Angeles Chargers

Às vezes, a desgraça do outro pode abrir a porta da oportunidade para você. É o que aconteceu com Omarion Hampton, calouro dos Chargers. Najee Harris, então o running back n°1, rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada. Coube então a Hampton carregar o piano e veja só: ele está fazendo isso muito bem.

O running back tem até agora 54 corridas para 270 jardas e dois touchdowns (e um fumble, enfim). Além disso, ele vem fazendo a diferença no jogo aéreo: 14 recepções para 110 jardas aéreas. Em um ataque com Ladd McConkey, Keenan Allen e um Quentin Johnston ressuscitado pelo Brasil, ter um jogador versátil como Omarion Hampton é algo que muitos times gostariam de ter.

3 – Tory Horton, WR, Seattle Seahawks

Apesar do bom início de temporada, Seattle ainda é um time que passa abaixo do radar no lado ofensivo. Jaxon Smith-Njigba despontando como um dos melhores recebdores da liga, Sam Darnold está jogando bem, o jogo terrestre está melhor do que em 2024, Cooper Kupp e AJ Barner (quem diria) são bons complementos até aqui…

No entanto, o jogador mais indie deste ataque – e bom para ficar de olho – é Tory Horton. O wide receiver tem 6 recepções para 76 jardas e dois TDs. Ele não chega nem a ser o alvo n°3 do sistema de Klint Kubiak, mas sempre que entra, ele contribui de alguma forma. Além disso, Horton vem se mostrando um bom jogador de special teams: é dele o retorno de punt de 95 (!!) jardas na vitória contra os Saints, na semana 3.

Esse não é apenas o recorde da franquia, como também o primeiro punt retornado para touchdown desde a semana 1 de 2015. Sabe quem foi o último a conseguir isso antes de Horton? Tyler Lockett. Aposto um Guaravita para o torcedor de Seattle se empolgar e fazer como o Eymael: sinais, fortes sinais.

2 – Grey Zabel, G, Seattle Seahawks

Para completar a dobradinha dos Seahawks, não podemos esquecer da classe mais subestimada da NFL: os operários das trincheiras. Seattle tinha um problema crônico com o miolo de sua linha ofensiva, mas parece que encontrou parte da solução em 2025. Grey Zabel tomou conta do lado esquerdo do miolo e está sendo um dos melhores guards – e o melhor entre os calouros – neste início de ano.

Até a semana 3, ele era o único (repito: o único) jogador de linha ofensiva da liga com mais de 25+ bloqueios e nenhuma pressão cedida. Ele foi só ceder uma mísera pressão no jogo contra os Cardinals, segundo o Next Gen Stats. Ainda assim, ele continua sem ceder nenhum sack em cima de Sam Darnold. Talvez seu único ponto fraco seja ainda abrir espaços para o jogo terrestre, mas na proteção do passe Zabel é praticamente impecável. Seattle encontrou uma âncora e caso ele fique saudável, vai seguir assim por um bom tempo.

1 – Drake London, WR, Atlanta Falcons

Ok, o único não-calouro da nossa lista não chega a passar tão abaixo do radar assim. Não é como se Drake London fosse uma banda de rock alternativa norueguesa dos anos 2000 com cinco seguidores no MySpace. Porém, qualquer ataque com Bijan Robinson faz com que os holofotes se direcionem mais para ele, enquanto que outros nomes fiquem mais escondidos.

O wide receiver dos Falcons vinha tendo números mais discretos em 2025, isso até a vitória contra os Commanders. Drake London teve 8 recepções para 110 jardas e um touchdown, além de ser o principal alvo de Michael Penix Jr. na partida. Ao todo, ele está entre os melhores da liga e caminha para mais uma boa temporada. Embora o ponto central do ataque seja as corridas com Bijan, a presença de Drake London como o alvo n°1 do jogo aéreo é tão essencial quanto.

Menções honrosas:

– Cam Jurgens, C, Philadelphia Eagles
– Joe Alt, OT, Los Angeles Chargers
– Rome Odunze, WR, Chicago Bears
– Travis Etienne, RB, Jacksonville Jaguars
– Tucker Kraft, TE, Green Bay Packers

Para saber mais:
EP 5, temp 2025: O que de melhor aconteceu na semana 4 da NFL
Paciente da Semana #4 – San Francisco 49ers
Packers e Cowboys empatam em jogo emocionante e marcado por erros
Fim da linha? Ataque dos Texans coloca temporada sob alto risco

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?

Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.

“odds