5 candidatos ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano em 2025

Myles Garrett é o claro favorito, porém a disputa só acaba quando termina. Listamos cinco candidatos ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano na NFL

Garrett


A disputa pelo prêmio de Jogador Defensivo do Ano (DPOY) na NFL em 2025 tem um claro favorito passada a primeira metade da temporada. Mas chama a atenção também o fato da ausência de outras posições na briga, com pass rushers dominando a lista de postulantes mesmo após um ano onde o vencedor foi Patrick Surtain, cornerback do Denver Broncos.

Myles Garrett, EDGE, Cleveland Browns

Garrett é o grande favorito ao prêmio e não tem nem como esconder isso. Atualmente, ele lidera a liga em sacks (15), tackles para perda de jardas (22) e tudo isso recebendo uma das maiores quantidades de double team em toda a NFL. Sua qualidade é inegável e, para os torcedores do Cleveland Browns, ele é (provavelmente) a única razão para assistir jogos em 2025.

Garrett assinou um contrato gigantesco com a franquia que lhe prende por algum tempo, e apesar de boatos de troca, os Browns continuam tendo a posse de seus talentos. É uma pena vê-lo num time com tão poucas chances de competir, porém não apaga seu brilho individual.

Will Anderson Jr., EDGE, Houston Texans

O impacto de Will Anderson na defesa dos Texans é praticamente impossível de mensurar. Desde que chegou ao time, ele se estabeleceu como uma opção de alta qualidade na pressão para o passe, e seu jogo parece ter subido de nível em 2025, com um arsenal variado de movimentos de pass rush e uma explosão pós-snap que parece ainda mais rápida.

Anderson tem 8 sacks em 10 jogos e eles chegam em momentos importantes. Os Texans estão precisando muito de sua defesa nesse momento, com C.J. Stroud fora por concussão e Davis Mills como titular. Contar com Anderson tem sido muito efetivo, já que seu trabalho tem sido ótimo. Mas é justo pontuar que, mesmo sendo o segundo colocado, existe uma larga distância para Garrett no momento.

Nik Bonitto, EDGE, Denver Broncos

Bonitto perdeu um pouco de terreno nessa briga depois de começar a temporada como o melhor pass rusher da liga. Ainda assim, seu impacto continua notável na defesa dos Broncos: ele soma 9.5 sacks na temporada, atrás apenas de Garrett e Brian Burns.

Sua técnica para a posição é invejável e ele vence muitos duelos individuais contra tackles da liga: a defesa dos Broncos é de altíssimo nível e muito disso entra na conta de Bonitto, que saltou para uma posição de extrema importância no sistema de Vance Joseph desde o ano passado.

Aidan Hutchinson, EDGE, Detroit Lions

Talvez o número de sacks não seja tão alto (7.5), porém a quantidade de pressões geradas por Aidan Hutchinson é assustadora e faz toda a diferença para a defesa dos Lions. É bem verdade que ele não está tendo o mesmo impacto que teve em 2024 antes de sua grave lesão, no entanto, não apaga sua importância para o ataque.

Além de ótima técnica e atleticismo para a posição, que resultam em boa produção (é o pass rusher de mais sucesso em % de pressão desde 2024), Hutchinson também mostra muita consistência quando está em campo: você raramente verá um jogo onde ele foi anulado por um tackle adversário. Os Lions recentemente renovaram seu contrato e de forma merecida.

Brian Burns, EDGE, New York Giants

Segundo colocado na lista de sacks (13) e tackles para perda de jardas (17) na temporada de 2025, Burns tem tido mais dos famosos splashy plays, mas ele não tem a consistência ou a % de pressões de outros jogadores dessa lista.

Isso é um problema? Óbvio que não. A defesa dos Giants montou um front de respeito e cheio de bons jogadores, o que impede que as franquias usem bloqueios duplos na proteção como o fazem contra Garrett/Browns ou Hutchinson/Lions, por exemplo. Mesmo assim, é uma temporada de alta qualidade e que merece valorização num ano de tristeza para o torcedor dos Giants.

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?

Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.

“odds