5 candidatos ao prêmio de Calouro Defensivo do Ano em 2025

Encontrar jogadores de impacto já em seu primeiro ano é o objetivo de todo time no Draft, e a lista de candidatos ao prêmio de DROY esse ano está versátil

defensivo

Encontrar jogadores de impacto já em seu primeiro ano é o objetivo de todo time no Draft, e como sempre, alguns dos calouros mostram impacto a partir do momento em que pisam na NFL. O prêmio de Calouro Defensivo do Ano em 2025 está bem disputado e conta com nomes interessantísssimo, inclusive de jogadores em equipes que não ganham tanta mídia na atual temporada por sua fase. Listamos 5 candidatos:

Carson Schwesinger, LB, Cleveland Browns 

Primeira escolha do segundo dia do recrutamento, Schwesinger se tornou o verdadeiro “faz-tudo” na defesa de Cleveland, tornando-se peça fundamental já em seu primeiro ano. Ele é excelente na contenção ao jogo terrestre, instintivo e atlético, o que lhe rende, ainda por cima, interceptações e jogadas importantes contendo o passe.

Seu estilo explosivo e inspirador de jogar lhe rendem merecido destaque na excelente defesa dos Browns, mesmo com a campanha miserável do time. É impressionante que o favorito ao prêmio, hoje, esteja em um time que só acumula três triunfos no ano. Isso representa o quão boas são suas apresentações. Nesse ritmo. Carson rapidamente se transformará em um dos grandes linebackers da NFL.

Jalon Walker, EDGE, Atlanta Falcons 

Se as campanhas decepcionantes de Atlanta ainda não chegaram ao fim, ao menos a equipe, finalmente, encontrou solução para seu pass rush. Walker, 15ª escolha geral do último Draft, é fundamental para isso. Jalon lidera os calouros dessa classe em sacks (5), sendo jogador de grande impacto na partida mesmo fazendo transição recente na posição, pois, no College, não jogava na ponta da linha em tempo integral.

Além disso, Walker faz boas leituras contra o jogo terrestre e consegue neutralizá-lo com eficiência. Se Atlanta for capaz de dar o passo final nessa última intertemporada, o impacto de seu jovem pass rusher será ainda mais evidenciado na liga, pois, como sabemos, as narrativas tem bem menos impacto quando seu time se torna um antro de decepção.

Abdul Carter, EDGE, New York Giants

Sim, eu sei que Carter tem apenas 0,5 sack na temporada, mas o contexto precisa ser dado. Abdul joga em uma linha defensiva recheada de bons nomes e nem sempre é fácil capitalizar na estatística mais importante. Ainda assim, ele lidera os calouros em pressões (38), com larga vantagem para o segundo colocado (28). O jovem está vencendo seus duelos, faltando apenas o detalhe final.

Por conta disso, é, realmente, difícil que ele seja o grande vencedor neste ano, mas ele está trilhando um bom caminho para dar um belo salto de produção em 2026, com os Giants sob nova direção. Ademais, será interessante analisar como ele será utilizado com o novo coordenador defensivo, Charlie Bullen, nas últimas semanas.

Nick Emmanwori, S, Seattle Seahawks 

Escolhido no início da segunda rodada por Seattle, Emmanwori ainda é um jogador longe de estar pronto, mas que tem características interessantíssimas e que serão alavancadas sob o comando de Mike Macdonald. Extremamente ágil e explosivo, o cornerback pode ser queimado algumas vezes, mas é capaz de gerar jogadas de disrupção com igual eficiência, o que também lhe torna ameaça para blitzes tardias, levando seu treinador a utilizá-lo mais perto do box do que no fundo do campo. Com o tempo e experiência, pode se transformar em um jogador de excelência e de rara habilidade.

Jihaad Campbell, LB, Eagles

Howie Roseman sempre consegue o que quer. Na primeira noite do último Draft, ao selecionar Campbell com a penúltima escolha do recrutamento, já sabíamos que ele havia caído em um ótimo lugar para brilhar. Dito e feito.

Versátil, Campbell tem alinhado tanto como linebacker como quanto edge, embora seu impacto tenha sido consideravelmente maior na primeira posição (impacto esse que foi diminuído com a volta de Nakobe Dean). Ele já vem tendo um ótimo ano e a tendência é de explosão em 2026.

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?

Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.

“odds