5 melhores aquisições durante a temporada de 2025

Selecionamos cinco jogadores que mudaram de clube ao longo da temporada e que tiveram grande impacto em suas novas equipes.

Uma contratação por vezes muda a história de um time na temporada. São inúmeros exemplos na NFL de equipes que buscaram jogadores com os jogos já correndo e obtiveram nele o encaixe perfeito para uma melhora de performance. Neste ano, não foi diferente e tivemos mais alguns nomes que saíram de seu time de origem para brilhar em outra franquia durante a temporada.

Listamos, aqui, as cinco melhores aquisições feitas durante a temporada de 2025 da NFL. 

Rashid Shaheed, WR, Seattle Seahawks 

Se, como recebedor puro, Shaheed ainda não atingiu seu máximo potencial em Seattle, como retornador ele já demonstra seu valor explosivo. Há duas semanas, contra o Atlanta Falcons, o ataque da equipe estava travado e o placar do intervalo era um modorrento empate de 6×6. No retorno dos vestiários, Rashid conseguiu um retorno de kickoff para touchdown que mudou os ânimos de seu time no que culminaria em um triunfo por 37×9.

Na última quinta-feira, no melhor jogo da temporada, Seattle perdia por 16 pontos com menos de nove minutos no cronômetro e precisava de uma big play. Shaheed, então, compareceu com um retorno de punt para touchdown. Já no drive seguinte, conseguiu uma corrida de 31 jardas que posicionou seu time para o touchdown de AJ Barner. Ainda que precise se encontrar melhor como wide receiver, Rashid tem características únicas e explosivas que podem transformar a partida em apenas uma jogada.

Quinnen Williams, iDL, Dallas Cowboys 

Era óbvio que a saída de Michah Parsons exigira uma reposição à altura. No início da temporada, a defesa de Dallas foi uma das piores da NFL e exigiu movimentos ousados de Jerry Jones na free agency. Instantaneamente, Williams transformou o nível defensivo dos Cowboys. Disruptivo no miolo da linha defensiva, ele é uma máquina de pressões e reconfigurou a defesa terrestre da franquia.

Dallas deixou de ter uma das piores contenções terrestres da NFL da noite para o dia. Foi uma verdadeira transformação para um grupo que havia perdido completamente sua identidade após perder seu principal jogador. Mesmo que tenha sido tarde demais para salvar 2025, Quinnen já é um excelente pilar para os próximos anos da franquia.

Jaelan Phillips, EDGE, Philadelphia Eagles 

Howie Roseman é imparável. Philadelphia vem passando sérias dificuldades ao longo do ano para pressionar o quarterback adversário e conseguir a devida capitalização em sacks – característica que foi um dos DNAs da franquia nas últimas temporadas. Um movimento ao longo do ano era necessário para que os Eagles não chegassem aos playoffs sem solução para um problema tão impactante.

Phillips sempre foi um excelente jogador, porém, conviveu com lesões nos anos iniciais de sua carreira. Perfeitamente saudável, transformou-se em uma máquina de pressões em Philadelphia e vem sendo fundamental na solução da antiga carência da equipe. Quando se quer ser campeão, não se pode negligenciar os problemas. Roseman sabe disso e conseguiu uma grande aquisição.

Odafe Oweh, EDGE, Los Angeles Chargers 

Escolha de primeira rodada do Baltimore Ravens em 2021, Oweh nunca se adaptou plenamente à antiga equipe. Ao chegar aos Chargers, todavia, rapidamente se encaixou no sistema e viu seu rendimento crescer exponencialmente. Em nove partidas, Odafe tem sete sacks, sendo essencial na boa performance defensiva de Los Angeles.

Essa é a verdadeira definição de como uma mudança de ares pode salvar e revitalizar uma carreira. Oweh era considerado um talento perdido, hoje, transformou-se em peça chave de um time que muito provavelmente estará na pós-temporada.

Keion White, iDL, San Francisco 49ers 

Em um momento no qual defesa de San Francisco foi avassalada por lesões e que perdeu seus dois principais pilares, White chegou para auxiliar um desastre completo. Escolha de segunda rodada do New England Patriots há dois anos, ele faz muito bem o trabalho sujo nas trincheiras ao mesmo tempo que é capaz de gerar pressão.

Se San Francisco briga pela primeira colocação geral da Conferência Nacional, com excelente trabalho defensivo, mesmo diante das lesões, White tem papel importante. Pode não ser o nome que vai brilhar nas estatísticas, mas que vai entregar o que Robert Saleh precisa.

Para saber mais:
Paciente da Semana #16: Seattle Seahawks
5 piores aquisições durante a temporada de 2025
Não se engane: o Los Angeles Chargers é sim um time de playoffs
5 lições da Semana 15: A NFL é duríssima com todos
Patrick Mahomes sofre lesão grave no joelho e está fora da temporada

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?

Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.

 

 

“odds