7 vezes no Pro Bowl, uma vez campeão do Super Bowl, 4 vezes All-Pro e tantos outros feitos numa carreira que durou mais de uma década. Darrelle Revis tem muito do que se orgulhar na sua trajetória da NFL que chegou ao fim. O cornerback anunciou sua aposentadoria nesta quarta (18).
Selecionado no draft de 2007, Revis, 33, fez mais sucesso jogando com o New York Jets. Ele ficou na equipe nova-iorquina durante os cinco primeiros anos de sua carreira, e por lá proporcionou jogos sensacionais e ganhou o status de shutdown corner com a “Revis Island”.
“Nos últimos 11 anos foi uma verdadeira honra mostrar o meu principal dom para o mundo. Hoje eu estou encerrando um capítulo que uma vez sonhei como criança e estou oficialmente me aposentando da NFL”, afirmou Revis em declaração oficial.
Após a saída dos Jets, Revis não conseguiu permanecer por muito tempo nos seus outros times. Entre 2013 a 2017 o cornerback passou por quatro times diferentes (Tampa Bay Buccaeneers, New England Patriots, Jets e Kansas City Chiefs). Nos Patriots, foi campeão do Super Bowl.
Já com a idade avançada, Revis não conseguiu se destacar na última temporada. Ele atuou por apenas cinco partidas com os Chiefs, e só dois jogos como titular — não teve nenhuma interceptação em 2017. “Minha paixão para jogar o jogo no nível elite trouxe de volta o termo ‘shutdown corner‘, algo que já estava quase em extinção na NFL. Marcar grandes recebedores era um desafio a cada domingo, mas também foi uma honra nesse esporte que amamos tanto”, completou Revis.
Mais sobre: 🔒 Podcast, Assinantes: O legado de Darrelle Revis e DeMarco Murray
Apelidado de “Revis Island”, o agora ex-jogador ainda não tem nenhuma nova profissão definida para o futuro, mas disse que provavelmente vai procurar novos desafios em outras áreas.
Revis também agradeceu os treinadores e jogadores com quem conviveu durante sua carreira. Ao todo, ele atuou por 108 jogos com a camisa dos Jets e termina com a terceira maior marca de interceptações da história da franquia (25).
Defesa dos Packers deve dar salto de produção em 2018
Não há lado errado na disputa entre Le’Veon Bell e Pittsburgh Steelers
Análise Tática: As (quase) interceptações de Jameis Winston – ele também não amadureceu dentro de campo
Como os times estão moldando suas linhas defensivas para 2018






