Escolhido no draft de 2006, Elvis Dumervil colocou um ponto final na sua ilustre carreira na NFL. Ao todo, o defensor jogou por três franquias diferentes (Denver Broncos, Baltimore Ravens e San Francisco 49ers, respectivamente) e deixou sua marca em cada uma delas como um pass rusher feroz e que impactava o jogando derrubando o quarterback.
Dumervil teve 105,5 sacks na carreira, o que o coloca em 26° na história da NFL. O veterano de agora 34 anos teve uma temporada de despedida produtiva no ano passado, quando foi o líder dos 49ers em sacks com 6,5. Além de ter tido uma carreira gloriosa nesse aspecto do jogo, Dumervil participou de cinco Pro Bowls e foi duas vezes First-Team All Pro (2009 e 2014).
“Meu corpo ainda se sente bem, e eu sei que ainda posso ajudar um time a vencer. Eu sentirei falta de estar em campo, sobretudo aos domingos. Mas eu também tenho uma esposa e dois filhos jovens que precisam de mim e um negócio imobiliário no qual eu agora posso me concentrar em tempo integral”, disse Dumervil. “O futebol americano foi certamente uma parte enorme da minha vida, mas não é minha vida toda. Estou ansioso pelo próximo capítulo sem arrependimentos”, concluiu.
Além da carreira condecorada na NFL, Dumvervil teve muito destaque no futebol americano universitário, quando jogando pela universidade de Louisville conseguiu vários prêmios individuais.
Nos seis anos de carreira com os Broncos (2006-2012), Dumervil jogou o suficiente para se colocar em quinto na lista de mais sacks da história da franquia (63,5) — atrás apenas de Trevor Pryce, Karl Mecklenburg, Von Miller e Simon Fletcher, respectivamente.
Como um jogador respeitado na NFL, o defensor conseguiu fazer muito dinheiro na carreira. No total, Dumervil arrecadou cerca de US$ 67,5 milhões. Ele foi dispensado pelos 49ers em março deste ano, visto que ainda tinha mais uma temporada de contrato para cumprir.
Exclusivo de nossos assinantes:
🔒 PRÉVIAS 2018 – Von Miller é uma lenda, mas o ataque “novo” dará conta do recado em Denver?
🔒 Podcast, ProClub: Ranking com as prateleiras de Wide Receivers para o Fantasy
🔒 PRÉVIAS 2018: A OL dos Texans vai conseguir proteger o prodígio Deshaun Watson?
🔒 A escala Andy Dalton: como avaliar a situação de quarterbacks do seu time








