Na última semana, Shahid Khan, dono do Jacksonville Jaguars, estava perto de fechar a compra do Estádio Wembley, principal casa da NFL em Londres. No entanto, o paquistanês resolveu abordar os planos de adquirir o estádio pelo fato que ele não teria força política suficiente para obter a maioria dos votos necessários da FA (Football Association) para aprovar a venda do estádio.
Um dos planos de Khan, caso eventualmente ele comprasse o estádio, era colocar mais jogos dos Jaguars em Londres — talvez até fazer a divisão da temporada com quatro jogos em casa na Inglaterra e os outros quatro em Jacksonville.
Agora, com a aquisição falhada, os Jaguars estão mais longe de Londres. “Infelizmente, dado onde estamos hoje, concluí que o resultado de uma votação na semana que vem estaria longe de ser suficiente para expressar o amplo apoio a favor do presidente da FA para vender o Estádio Wembley “, disse Khan em um comunicado oficial. “Estou respeitosamente retirando minha oferta para comprar o Estádio Wembley”, completou.
Khan, que também é dono do Fulham (time da primeira divisão do futebol inglês), tem fortes ligações com Londres e não esconde o desejo de ter cada vez mais jogos dos Jaguars na capital inglesa. Por enquanto, no entanto, os Jaguars seguirão com o acordo de uma partida por ano em solo britânico e, consequentemente, no Estádio Wembley.







