A exemplo do que acontece nos discursos anuais do “Estado da União” por parte do presidente dos EUA, faremos aqui um especial com 8 “Estados das Divisões” da NFL.
Textos com a classificação da divisão até agora, o favorito para o título, o desafiante (pode ser mais de um), a grata surpresa até agora, a maior decepção, o MVP e o melhor calouro.
AFC South:
- Houston Texans 5-3
- Tennessee Titans 3-4
- Indianapolis Colts 3-5
- Jacksonville Jaguars 3-5
O favorito para ganhar a divisão:
Houston Texans. São 5 vitórias seguidas, queira ou não. Seguidas. Tudo bem que, em outras duas vezes que isso aconteceu… O time não foi para os playoffs. Foi em 2000, com os Steelers, e em 1986, com os Raiders. Em 1998, os Bills começaram 0-3 e foram para a pós-temporada. Os Texans, aqui, são favoritos porque encaixaram o ataque e os outros times da divisão encontram-se meio perdidos ou estão em reconstrução como os Colts.
O desafiante ao favorito
Indianapolis Colts. Parece que eu surtei, mas não é o caso. Andrew Luck está nitidamente saudável e a defesa está rendendo muito mais do que se esperava. Indianapolis vem de duas vitórias seguidas e ainda tem duas partidas contra Titans/Jaguars e mais uma contra Houston. De resto, Dolphins, Cowboys e Giants no calendário. Olha que dá, hein.
A grata surpresa até agora
A defesa do Indianapolis Colts. Como Frank Reich é uma mente ofensiva, não era esperado que o novo head coach dos Colts fosse ter um impacto tão positivo no time, em especial do lado defensivo. Mérito também do coordenador defensivo, Matt Eberflus e Darius Leonard, linebacker calouro que está voando.
A maior decepção até agora
Jacksonville Jaguars, vida e obra. Sem querer ser sacana, mas a defesa está de saco cheio de Blake Bortles, que só faz besteira e cujo único jogo bom em 2018 foi contra os Patriots. Leonard Fournette machucou e o ataque terrestre é inexistente. A secundária não está jogando como ano passado. A linha ofensiva é uma peneira. Enfim, deu ruim.
Menção (des)honrosa: Ataque do Tennessee Titans, Derrick Henry, Marcus Mariota e Matt LaFleur.
O MVP
DeAndre Hopkins (WR, Texans). Subestimado em relação a outros pares em sua posição, Hopkins vem jogando em alto nível já há algumas temporadas e merece esse prêmio. Na quinta passada, deitou e rolou em cima da secundária dos Dolphins. Hopkins é o terceiro da NFL em jardas recebidas, o quarto em touchdowns e jardas por jogo.
O melhor calouro
Darius Leonard (LB, Colts). Lidera a NFL em tackles, com 88. Soma, ainda, 4 sacks. É o líder total e supremo da nova defesa dos Colts – ah, ele ainda forçou 3 fumbles – 5º da liga no quesito. Ninguém dava nada para essa unidade e estão jogando muito melhor do que “nomes desconhecidos” davam a indicar.
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com essa oferta de 30% de desconto
🔒 Giants já podem pensar em 2019, porque o ano acabou após a derrota para Atlanta
🔒 A NFC East é uma bagunça, e é exatamente disso que Washington precisa
🔒 9 nomes para adicionar e ajudar seu time no Fantasy após a semana 7
🔒 Patriots vencem em Chicago e provam que Trubisky não é a solução para os Bears
🔒 Podcast ProClub: Adeus à temporada 2018 do Arizona Cardinals
🔒 Podcast ProClub: Dicas para a segunda metade da temporada do Fantasy
[divider]SIGA-NOS![/divider]
Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.









