Foi a primeira vez que uma pós-temporada da NFL abria com um Home Run. Curiosamente, pelo time da cidade que ganhou a World Series de 2015. Ironicamente, o Kansas City Chiefs ainda não perdeu desde que o Kansas City Royals foi campeão da Major League Baseball ao início de novembro.
Com 11 segundos de jogo, os Chiefs passaram a frente no placar com retorno para touchdown em kickoff por Knile Davis. Não perderam mais a liderança durante toda a partida. Ao contrário do que ocorreu em 2013, última vez que Kansas City esteve na pós-temporada, não houve uma implosão, cedendo 28 pontos de liderança. Desta vez Alex Smith guiou a equipe sem grandes problemas na vitória.
“(Com) O que aconteceu conosco alguns anos atrás, todos lembram que a mentalidade tem que ser terminar os jogos”, lembrou Smith. Já ao final do primeiro tempo a liderança parecia se desenhar de forma permanente. Os Texans foram para o vestiário sob intensa vaia e derrota parcial por 13 a 0. No terceiro quarto, J.J Watt deixou a partida e a coisa descambou de vez.
Os Texans não fizeram nada de útil no ataque. Foram à red zone apenas uma vez na partida e, quando foram, Brian Hoyer foi interceptado. Foi um dos cinco turnovers que Houston teve na partida – motivo que explica bastante a derrota. O ataque terrestre também não funcionou como precisaria para tirar a pressão dos braços de Hoyer: nenhum corredor bateu 100 jardas na partida e os Texans foram limitados a 114. Por fim, a estatística que mais evidencia a apatia do ataque são as jardas por jogada. apenas 3,6.
Kansas City não tem nada a ver com isso, claro. Josh Mauga, Sean Smith, Marcus Peters e Eric Berry tiveram cada um uma interceptação. Além disso, a defesa conseguiu mais três sacks na partida. Definitivamente, a ausência de Duane Brown, left tackle de Houston, foi sentida. Com a vitória, a ironia aparece mais uma vez: a última vitória de Kansas City na pós-temporada havia sido em 1994, em Houston no estádio ao lado, o Astrodome. Na ocasião, quem conduziu o time contra o então Oilers também foi um quarterback vindo de San Francisco via troca; Joe Montana.
Agora os Chiefs preparam-se para o teste decisivo de sua sequência de 11 vitórias seguidas contra o todo-poderoso New England Patriots, em Foxborough. O ataque terá que aparecer mais do que apareceu no NRG Stadium se Kansas City quiser ter uma chance além de sua forte defesa. De toda forma, a vitória foi um a afirmação para o resto da NFL. “Queríamos dominar”, disse Eric Berry, safety dos Chiefs. “Agora estamos focados em jogar na semana que vem”, completou.






