Reserva dos Titans e outrora cobiçado, Mettenberger é cortado pelos Titans

Novos regimes, novos quarterbacks. Essa frase, tão prática e aplicada na NFL nos últimos anos, é uma moeda de duas faces. Se por um lado significa que novos signal callers chegarão a uma dada franquia, também pode indicar que os que lá estavam serão mandados para o olho da rua.

Foi o caso desta semana com o Tennessee Titans e seu quarterback reserva, Zach Mettenberger. Após ser uma commodity em alta na pré-temporada do ano passado, a escolha de sexta rodada dos Titans no Draft de 2014 foi para os waivers e está disponível para qualquer uma das outras 31 franquias – mais ou menos como ocorre no fantasy quando você corta um jogador.

O corte era um tanto quando esperado, dado que Tennessee assinou em março com Matt Cassel para este ser o reserva de Marcus Mariota. A presença de Mettenberger provavelmente geraria incômodo no training camp, dado que o quarterback declarou antes da temporada passada que “iria lutar pela titularidade”.

Com 24 anos, Zach tem tamanho protótipo para a posição com seus 1,95m e braço forte. Isso acabou não adiantando de nada quando ele foi alívio de Mariota no ano passado quando o titular se machucou. A inconsistência foi presente em vários turnovers e apenas 5,6 jardas por tentativa. Não que o histórico de Cassel seja dos melhores, mas pelo menos haverá menos distração no training camp com um reserva no “pescoço” de Mariota. Cassel sabe que vem para ser backup e tão somente isso – dado seu contrato de um ano.

Mettenberger, por sua vez, agora tenta testar o mercado para ver se alguma franquia lhe dá uma chance. Para onde você acha que ele vai? Será que ainda terá uma chance de disputar por titularidade?

“odds