Embora a impressão inicial tenha sido de que Brock Osweiler tenha saído mais por orgulho do que qualquer outra coisa – convenhamos, ele pode negar, mas deve ter sido isso mesmo – o quarterback veio a público na última semana desmentir quaisquer especulações de mágoas dele para com John Elway ou a organização do Denver Broncos, sob a direção daquele.
“Eu realmente estou falando a verdade, não há rancor”, disse Osweiler ao MMQB, site afiliado à Sports Illustrated. “Tenho um tremendo respeito pelo técnico Gary Kubiak. Eu amo aquele cara. Na verdade, eu falei com ele semana passada”.
Bom, se tem rancor ou não, em 2014 isso não ficou tão evidente assim. Os Broncos ganhavam por 41 a 10 para Oakland e Osweiler achou que seria o momento dele entrar em campo. Mas adivinha quem continuou mesmo com o massacre e o jogo já ganho?
Aquele momento que você vê a mina que você gosta com outro. pic.twitter.com/v4wd88gt4U
— Antony Curti (@CurtiAntony) 23 de maio de 2016
Bom, a expressão corporal fala tudo. A mudança de Brock Osweiler para Houston foi tão repentina que ele sequer se reuniu com o técnico dos Texans, Bill O’Brien, antes de assinar o novo e gordo contrato. “Eu provavelmente poderia estar numa coletiva de imprensa e agradecer umas 100 pessoas dentro da organização dos Broncos, além de companheiros de equipe com quem joguei. Então, não há rancor”, completou.
Segundo o quarterback, ainda na mesma entrevista, o principal fator para a mudança foi o esquema de Houston vs. o de Denver. Como é amplamente sabido, Gary Kubiak tende a executar um esquema ligeiramente mais voltado para o jogo corrido do que é atualmente comum na NFL. Já O’Brien, notório guru de quarterbacks – haja vista que já foi coordenador ofensivo de Tom Brady e teve ótimo ano com Christian Hackenberg em Penn State – foca bem mais na principal posição do esporte.
Seja como for, havendo rancor ou não, Osweiler irá reencontrar seus antigos companheiros de equipe ainda nesta temporada. Devido ao formato do calendário da NFL, os campeões de divisão da mesma conferência se enfrentam no ano seguinte (e os segundos colocados, terceiros e assim por diante). Como Denver venceu a AFC West e Houston a AFC South, o encontro já está marcado para o dia 24 de outubro, um Monday Night Football. Será que Von Miller está com saudades?





