O Pro Bowl retornará ao formato dos melhores jogadores da Conferência Americana contra os melhores jogadores da Conferência Nacional. Além disso, o jogo comemorativo voltará para a Florida, abandonando sua já consolidada sede em Honolulu, no Havaí. Dessa vez, a partida será disputada em Orlando, conforme anunciado pela NFL nesta quarta-feira.
Desde 2012 o Pro Bowl é disputado utilizando um formato no qual jogadores lendários do esporte selecionam os seus atletas por draft dos eleitos para o jogo comemorativo. Na última oportunidade, o time escalado por Michael Irvin, estrela do Dallas Cowboys da década de 90, atropelou o time de Jerry Rice, lenda do esporte e considerado o maior de sua posição de todos os tempos por 49-27. De acordo com o comissário Roger Goodell, a NFL está animada em reimaginar a experiência para fãs e jogadores e homenagear o jogo em todas os seus aspectos. Declarou, ainda que a colaboração com a Disney e ESPN aproxima a liga ao que há de melhor no ramo do entretenimento voltado para a família.
O acordo com a Disney e ESPN fez de Orlando uma localidade ideal para sediar o Pro Bowl. Os treinos das equipes será realizado dentro do resort do Walt Disney World, no ESPN Wide World of Sports Complex, simultaneamente a eventos de futebol americano amador. A ESPN, vale lembrar, é a emissora que transmite o Pro Bowl de maneira exclusiva nos Estados Unidos – e é de propriedade da Disney desde a metade da década de 1990.
Além disso, os jogadores selecionados para o Pro Bowl poderão trazer seus antigos treinadores do nível colegial: os vencedores da partida entre os melhores da AFC e NFC receberão um montante da NFL Foundation para auxiliar os programas de colégio no seu desenvolvimento.
Os eventos não param por aí: haverá uma maratona com o tema do Pro Bowl, além de uma parada dos jogadores participantes do jogo comemorativo dentro do Magic Kingdom, parque temático da Disney. O tema do Pro Bowl dominará diversos estabelecimentos do resort, incluindo o Disney Springs, destino dedicado à entretenimento, lazer e refeições.
As novidades buscam resgatar o interesse do público no jogo das estrelas da NFL. Após a mudança de sede, mudança dos formatos e os acordos firmados com empresas líderes no ramo do entretenimento familiar, há de se esperar um sopro de vida ao recentemente combalido Pro Bowl.





