Em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, Pete Carroll, head coach do Seattle Seahawks disse que “definitivamente” espera contar com Jimmy Graham e Thomas Rawls já na primeira partida da equipe nessa temporada. Segundo o técnico, ambos têm progredido muito bem, tanto fisicamente quanto mentalmente.
Até aí nada de surpreendente. É natural que um técnico se demonstre otimista em público, quando indagado a respeito dos jogadores lesionados de seu elenco. O que chamou a atenção, entretanto, foi uma pequena informação que Carroll deixou escapar no meio da resposta, que pode dar uma dimensão da gravidade da lesão de Thomas Rawls.
Durante a entrevista, Carroll disse que o tight end Jimmy Graham está à frente de Rawls no processo de recuperação. Desde que o running back fraturou seu tornozelo, no início de dezembro, poucas informações surgiram de Seattle a respeito da natureza da lesão e dos procedimentos adotados pela equipe médica, mas essa informação compartilhada por Carroll indica que a fratura, com rompimento de ligamentos, deve ter sido bastante grave. Ainda que Graham tenha se lesionado quase um mês antes de Rawls, sua lesão foi uma das mais sérias que um jogador pode sofrer. O tight end rompeu seu tendão patelar, lesão que implica em um demorado período de recuperação e cujos efeitos a longo prazo na capacidade atlética de jogadores da NFL ainda não foram devidamente estudados, por ocorrer muito raramente.
De qualquer maneira, o otimismo do treinador é, se não uma confirmação de que ambos estarão em campo na semana 1, ao menos uma indicação de que esta é uma possibilidade e que a recuperação dos jogadores tem ocorrido sem complicações.
Rawls, um undrafted free agent da classe de 2015, atuou surpreendentemente bem na temporada passada, substituindo o lesionado Marshawn Lynch, e sendo um dos running backs mais eficientes da temporada.
Jimmy Graham, adquirido por troca com o New Orleans Saints, terminou a sua temporada inicial em Seattle com apenas 48 recepções, para 605 jardas e dois touchdowns, em 11 partidas.





