Ele era o último dos quarterbacks sem contrato que, bem, valiam alguma coisa. Agora não é mais. A novela finalmente acabou e Ryan Fitzpatrick renovou contrato com o New York Jets – de acordo com Adam Schefter, insider da ESPN americana.
O contrato é de um ano (ou seja, válido apenas para a temporada de 2016) e tem valor de 12 milhões de dólares. Todo o contrato é garantido – ou seja, se Fitzpatrick for cortado, continua tendo direito a esse valor. Ainda segundo Schefter, há três milhões de dólares em incentivos por produtividade – ou seja, se Fitzpatrick bater as metas estabelecidas contratualmente, o máximo do contrato seria de 15 milhões. Como os veteranos dos Jets se apresentam hoje e só começam a treinar amanhã, 28, isso quer dizer que Ryan não perderá nenhum dia dos camps com os Jets.
Leia também: Ryan Fitzpatrick não tem outra opção senão os Jets e ele deve assinar logo
No ano passado, Fitzpatrick quebrou o recorde de passes para touchdowns dos Jets, com 31. Muito por conta do ataque um pouco mais consistente, Nova York esteve em posição de buscar uma das vagas de wild card da Conferência Americana. Com derrota para os Bills na Semana 17 e vitória de Pittsburgh contra Cleveland, os Jets acabaram ficando de fora.
Neste ano, o time se reforçou na defesa via Draft com Darron Lee na primeira rodada, renovaram contrato com Mo Wilkerson e viram a chegada do polivalente Matt Forté para o backfield.






