Salgados 650 reais: Ao que tudo indica, NFL só oferecerá a opção “Season Plus” do Game Pass

Há algum tempo aqui no ProFootball postamos um Guia com todas as informações necessárias para que o fã de NFL possa assistir a todos os jogos da temporada regular e, eventualmente, playoffs no GamePass. Ainda não vamos atualizá-lo oficialmente, dado que ainda temos um mês para que a informação que passamos na manchete deste texto acabe por derradeiramente se confirmar.




Contextualizando, estamos falando do Pay-Per-View online da NFL, o GamePass. Através dele, o fã pode assistir a todos os jogos, estando eles na TV ou não – e isso via url ou aplicativo no PC, Mac, iPad, iPhone, Android, PlayStation 4 e XBox One. Até ano passado, a liga oferecia três pacotes para que um dado assinante pudesse escolher: Season Plus, Season e Follow My Team.

Todos já estavam disponíveis para compra antes da pré-temporada começar, por volta do final de julho. Obviamente o “Season”, a cerca de 420 reais. era o que compensava mais, porque tinha a temporada regular inteira – não compensaria assinar o Season Plus se todos os jogos da pós-temporada estão na TV Brasileira. Ocorre que chegamos em agosto e ainda não há as três opções. Apenas a Season Plus, a salgados 650 reais (muito por conta do valor do dólar em relação ao real). Um de nossos redatores recebeu – e leitores, como o Patrick Mathi, o qual comentou no artigo-guia, também – um email um tanto quanto mensageiro de más notícias para nossos bolsos: provavelmente não haverá opção “barata” para o GamePass. Segue na íntegra;

“A temporada da NFL chegou! Assista ao Hall of Fame Game ao vivo neste final de semana e mais de 65 jogos de pré-temporada nas semanas subsequentes. Não esqueça, a temporada 2016 da NFL começa dia 8 de setembro e você poderá aproveitar todos os jogos ao vivo, durante toda a temporada, em todos seus dispositivos. 

Sua assinatura do NFL GamePass está para ser renovada, e enquanto não iremos mais oferecer a assinatura “Season”, estamos empolgados em lhe prover um upgrade suplementar para a 2016 Season Plus. Você não precisará fazer nada para tomar vantagem deste upgrade, já que o pagamento será efetuado automaticamente em ou por volta de 5 de agosto no valor de antes (39,99 dólares). Depois, haverá mais três pagamentos mensais do mesmo valor”. 

Ou seja: para novos assinantes, apenas o valor cheio de 650 reais (em dólar, US$ 199,99, também dividido em quatro vezes). Para os antigos, ainda existe a oportunidade de renovar automaticamente no valor do Season (aproximadamente 160 dólares ou, em reais, 528,00 com o dólar sendo cobrado a R$ 3,30). Ainda, para quem tinha o “Follow Your Team”, a assinatura sofre um “upgrade” para o Season Plus e o custo total fica de 99 dólares.

A NFL não explicou o porquê da mudança, mas muito provavelmente por conta do alto número de transmissões na TV  brasileira que são oferecidas atualmente. Numa semana normal, temos o Thursday Night Football na ESPN e no Esporte Interativo, três jogos a tarde na ESPN/ESPN +, um no Esporte Interativo, o Sunday Night Football na ESPN/EI e o Monday Night Football na ESPN. Ou seja: 7 jogos por semana, havendo no máximo (sem considerar semanas bye week) 9 jogos sem transmissão na TV. Quando há mais jogos, como na semana do Thanksgiving, praticamente 70% da rodada é contemplada na TV Brasileira. Considerando que os playoffs (um dos diferenciais do Season para o Season Plus) também são transmitidos na íntegra aqui no Brasil, provavelmente a NFL acabou “forçando” um pacote único num valor maior para compensar a imensidão de pessoas que só assinavam o Season ou o Follow Your Team.

“odds