Safety, cornerback, nickel corner, não importa onde Tyrann Mathieu se alinhasse na formação defensiva dos Cardinals, ele foi um dos melhores defensive backs da NFL na temporada 2015 e um sério candidato a jogador defensivo do ano. E agora ele será pago como um dos principais defensores da liga.
Na tarde de hoje, Mathieu assinou uma extensão contratual com duração de 5 anos, com valor total de 62,5 milhões de dólares, sendo 40 milhões garantidos. A média salarial anual do defensive back passa a ser maior que o de todos os safeties da NFL e a sétima maior entre os cornerbacks. O dinheiro garantido, especificamente, supera em 12 milhões os contratos de Devin McCourty (Patriots) e Harrison Smith (Vikings).
A decisão de oferecer um contrato desta magnitude para o jogador foi fácil para a diretoria de Arizona. Mathieu é uma peça fundamental na defesa de James Bettcher e foi considerado pelo site Pro Football Focus a principal arma do slot em toda a NFL. Considerando que em mais de 50% dos snaps, em média, os ataques estão alinhando com três wide receivers, a presença de Mathieu solidificou ainda mais a defesa de Arizona.
Até sofrer um rompimento no ligamento anterior cruzado na 14ª partida da temporada, Mathieu registrou 89 tackles, cinco interceptações, um fumble forçado, um sack e 17 passes defendidos. O jogador tinha apenas mais um ano restante em seu contrato de calouro, e a equipe não poderia correr o risco de perdê-lo.
A grande preocupação a respeito do defensive back é a sua capacidade de se manter em campo, já que a grave lesão que sofreu no joelho em 2015 não foi a primeira de sua carreira profissional. Em 2013, seu ano de calouro, Mathieu rompeu os ligamentos anteriores e laterais de seu outro joelho, o que prejudicou suas atuações na temporada seguinte. Ainda não é certo que o jogador se encontrará 100% recuperado no dia 11 de setembro, quando os Cardinals recebem os Patriots para sua primeira partida da temporada. O contrato assinado hoje, no entanto, nos mostra que a diretoria de Arizona está bem confiante de que Mathieu logo retornará às brilhantes atuações de 2015.
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.





