Browns negam interesse em trocar Josh Gordon

Desde o início da intertemporada, poucas coisas têm sido mais interessantes de acompanhar na NFL do que a montagem do corpo de recebedores do Cleveland Browns. Ou que os Browns como um todo.

Durante o draft, a equipe surpreendeu, selecionando cinco wide receivers dentre suas quatorze escolhas, incluindo Corey Coleman, selecionado na primeira rodada. Mas essa composição ainda teria um “wild card“: o até então suspenso Josh Gordon.

Gordon, wide receiver veloz e talentoso, foi suspenso algumas vezes pela liga devido a uso de drogas. Agora, logo antes do início do training camp e da pré-temporada, o recebedor teve sua suspensão encerrada por Roger Goodell. Assim, os Browns se deparam com aquele “bom problema”, como se diz no jargão do futebol brasileiro, de ter vários jogadores para a mesma posição.

Dentro deste contexto, começaram a circular rumores de que os Browns estariam dispostos a trocar Josh Gordon, já havendo supostamente equipes interessadas. Uma das ideias levantadas é a de que a direção de Cleveland gostaria de evitar uma eventual má influência de Gordon sobre os jovens recebedores da equipe. Apesar de que o caso de Gordon aparentemente esteja menos relacionado a caráter, do que à aparentemente incapacidade  do jogador em ser manter distante da maconha.

Fato é que, em entrevista nesta última quinta-feira, dia 25, o vice-presidente executivo do Cleveland Browns, Sashi Brown, negou qualquer interesse em trocar o jogador, afirmando que os rumores de troca se tratam de especulação sem fundamento. Brown afirmou ainda que entende que Josh Gordon gera muito interesse por parte de outras equipes (e da imprensa também), mas que os Browns planejam mantê-lo em seu elenco ao longo da temporada 2016.

Declarações de executivos das equipes da NFL devem sempre ser encaradas com algum grau de dúvida, até porque, como com qualquer jogador, o status de “não-trocável” de Gordon pode mudar de acordo com o tamanho da oferta. Ainda assim, é possível perceber que o plano da equipe é pelo menos ver o que Gordon pode fazer pelo ataque. Um wide receiver com sua velocidade e habilidade certamente tem muito a acrescentar a um ataque que conta com tantos recebedores calouros, além de um quarterback (Robert Griffin III) em busca de um novo começo em sua carreira.

Josh Gordon fará sua estreia na pré-temporada 2016 amanhã (sexta-feira), contra os Buccaneers. A partir daí, as coisas começarão a ficar mais claras quanto ao real status do wide receiver dentro de sua equipe. Ainda que o discurso de Sashi Brown mude, fazendo de Josh Gordon um jogador disponível para trocas, será muito interessante acompanhar o retorno do jogador à NFL, seja em Cleveland ou em outro lugar.

“odds