NFL inocenta Harrison, Matthews e Peppers das acusações de doping

E terminou em absolutamente nada, fora dor de cabeça para os jogadores e a constante ameaça de Roger Goodell. A NFL inocentou os linebackers Clay Matthews e Julius Peppers, ambos do Green Bay Packers, e James Harrison, do Pittsburgh Steelers, das acusações de doping feitas em reportagem da Al Jazeera no último mês de dezembro.

Além dos três, Peyton Manning e Mike Neal – respectivamente, aposentado e free agent – também haviam sido incluídos no report da rede de notícias. “A NFL não encontrou nenhuma prova crível que James Harrison, Clay Matthews e Julius Peppers fizeram uso de substâncias proibidas/controladas de acordo com a política da liga e do sindicato de jogadores (NFLPA)”, disse a liga em comunicado oficial. Na semana passada, após ameaça de suspensão caso não houvesse cooperação, os três linebackers foram entrevistados por investigadores da liga.

“A investigação envolveu depoimento de testemunhas, revisão de históricos importantes e outros materiais, pesquisa eletrônica e análises de laboratório”, finaliza o comunicado. No final das contas, era o esperado. A principal fonte das denúncias da Al Jazeera, um estagiário chamado Charlie Sly, voltou atrás nas afirmações logo após a reportagem ser exibida.

Claro, por óbvio, nenhum exame clínico iria detectar doping depois de 6 meses das denúncias, supondo que houve. Considerando tudo – exame clínico, de laboratório, entrevistas, depoimentos e etc – ficaria muito difícil haver alguma certeza de que houve o doping. Além disso, o próprio Peyton já havia sido inocentado das acusações. Os quatro, aliás, nunca testaram positivo em nenhum exame de doping.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds