Previsões 2016: Qual será o Super Bowl LI e quem vence?

O título já fala tudo. 4 redatores do ProFootball vão dar seus palpites para o Super Bowl LI. Obviamente, eles vão fundamentar em estatísticas ou abordagem subjetiva na análise. Vamos acertar? Difícil. Temos em 2016 pelo menos 10 times com chances reais de título. Você consegue arriscar um palpite?

Mas, antes, nossos palpites para a final de cada conferência.

Eduardo Miceli

AFC: Impossível descartar o New England Patriots da final da AFC. Tom Brady vai voltar da suspensão com sangue nos olhos e vai se classificar. Do outro lado, difícil especular, embora acredite que o Pittsburgh Steelers tenha um ataque incrível para carregar a franquia até o Championship Game – e bater o time de Bill Belichick. Gostaria que um azarão se classificasse (Oakland Raiders? Jacksonville Jaguars?), mas talvez isso não se concretize já nesta temporada.

NFC: Na NFC, o Green Bay Packers com Aaron Rodgers é sempre favorito. Com ajustes defensivos, o time tem tudo para deslanchar e ir bem longe na pós temporada. Do outro lado, acredito que fique entre rivais da NFC West: Arizona Cardinals ou Seattle Seahawks. Pela rivalidade criada depois da final de conferência da temporada de 2014, vou de Seahawks, perdendo para os Packers.

Gabriel Moralez

AFC: Patriots e Steelers decidirão a AFC. Pittsburgh melhorará seu desempenho defensivo para 2016 e consequentemente irá se tornar um time mais confiável. Do outro lado da bola, os saudáveis Ben Roethlisberger, Antonio Brown e Le’Veon Bell formarão um trio infernal e quase imparável. New England de novo conseguirá ir longe na temporada, mas o Angry Revenge Tour 2.0 de Tom Brady parará na final de Conferência após uma batalha épica contra Pittsburgh.

Confira o índice de Previsões do ProFootball para 2016

NFC: Na NFC, os Cardinals terão outra vingança, só que agora a vítima serão os Panthers. Carson Palmer, dessa vez saudável, será capaz de bater com muitas dificuldades a defesa de Carolina. Por outro lado, os Panthers não contarão com o mesmo embalo de 2015 e por isso cairão. Destaque para uma partida de pouquíssimos pontos, ao contrário do que os bons ataques de ambos os times poderiam sugerir.

João Henrique Macedo

AFC: Na final da Conferência Americana, os Patriots vão enfrentar uma das grandes surpresas da liga em 2016, o Oakland Raiders. Os Raiders conquistarão a Divisão Oeste da Conferência Americana, chegando à decisão com os Patriots lideradas pelo MVP da NFL em 2016, Derek Carr. No fim das contas, os Patriots vencerão a conferência, quem sabe em um fumble duvidoso no final do jogo.

NFC: Depois de uma temporada regular oscilante, distante do ótimo desempenho de 2015, o Carolina Panthers retomará o rumo no fim do ano, conseguindo a vaga nos playoffs. Chegando à fInal da Conferência Nacional, a equipe não será páreo para o Seattle Seahawks. Russell Wilson vencerá o duelo contra Cam Newton, levando sua equipe ao Super Bowl.

Qual será o Super Bowl LI e quem vence?

Eduardo Miceli:

Essas previsões são sempre dificílimas. Não seria nenhuma surpresa ver a reedição do Super Bowl XLV, entre Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers. Ambos contam com ataques muito empolgantes e tem todas as condições de chegar ao grande jogo. Se tivesse que apostar, apostaria no segundo anel de Aaron Rodgers, apesar da força de Le’Veon Bell e Antonio Brown do outro lado.

Gabriel Moralez

Steelers e Cardinals têm totais condições de se reencontrarem na final da NFL, repetindo o que aconteceu no Super Bowl XLIII, disputado em 2008. Só que dessa vez o Vince Lombardi Trophy irá para Arizona. Com ambas as equipes possuindo ataques excepcionais, a diferença na partida acabará sendo feita pela defesa dos Cardinals, bem superior a de seu adversário. Bruce Arians terá a consagração que tanto merece. Larry Fitzgerald conquistará seu primeiro anel recebendo o touchdown decisivo do confronto, assim vingando a derrota sofrida para Pittsburgh há alguns anos.

João Henrique Macedo:

Uma repetição do Super Bowl XLIX, entre Seahawks e Patriots, traz o confronto entre os veteranos técnicos Pete Carroll e Bill Belichick. Para os Patriots, entretanto, a lembrança mais intensa (e dolorosa) será a do Super Bowl XLII, contra os Giants. Naquele ano, os Patriots entraram na temporada com raiva da liga, por conta das punições relacionadas ao escândalo de espionagem dos sinais defensivos dos adversários (Spygate). Agora, em 2016, New England novamente quer pisar no resto da NFL, como retaliação à suspensão de Tom Brady pelo Deflategate. Assim como após a temporada 2007, os Patriots sairão derrotados. Richard Sherman levará a melhor sobre Tom Brady, com duas interceptações e o MVP do Super Bowl XLIX.

João Maurício Souza

O Arizona Cardinals se sagrará campeão pela primeira vez em sua história com uma vitória sobre o multicampeão New England Patriots. Os Patriots são a melhor equipe da AFC, por uma boa margem. Mesmo que o time de Bill Belichick perca três ou quatro partidas durante a ausência de Tom Brady – o que não deve acontecer – sua presença nos playoffs é praticamente garantida. Na NFC a disputa é bem maior, e os Cardinals terão que lidar com o rival Seattle, além de Green Bay e Carolina. Mas o time de Arizona é o mais completo da NFL, e acaba levando a melhor e ficando com o troféu Lombardi – com direito a atuação de gala da estrela em ascenção David Johnson na final.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds