A NFL premia seus melhores jogadores, em todo ano, com três honrarias (além de outras como Jogador Ofensivo/Defensivo): O jogador mais valioso da liga (MVP) e os calouros ofensivo e defensivo do ano.
Aqui, quatro redatores do ProFootball dão seus palpites para essas três premiações que muitas vezes contam boas histórias da temporada. Confira.
Quem será o MVP da temporada 2016?
Eduardo Miceli: Eu teria que apontar Aaron Rodgers. Atualmente é o melhor quarterback da liga, contando com seus recebedores saudáveis e uma aparente volta em forma de Eddie Lacy. Tudo indica mais um ano brilhante do camisa 12 em Green Bay, o que já o coloca como um dos favoritos ao MVP.
João Henrique Macedo: Derek Carr, o quarterback dos Raiders terá uma grande evolução na temporada, lançando para mais de 4000 jardas, além de 30 touchdowns e 6 interceptações. Apesar de boas temporadas de Aaron Rodgers e Russell Wilson, Carr será o surpreendente MVP.
Gabriel Moralez: Já que apostamos em Pittsburgh no Super Bowl, também iremos apostar em Ben Roethlisberger como MVP. Com as melhores estatísticas da carreira, grandes performances ajudadas pelo seu ótimo elenco de apoio e muitas vitórias acumuladas na tabela, ficará quase impossível não escolher Big Ben como o jogador mais valioso da temporada.
Confira o índice de Previsões do ProFootball para 2016
João Maurício Souza: Raramente o MVP não é um quarterback. Portanto, apesar de achar que Antonio Brown terá a melhor temporada de um wide receiver da história não vou apostar nele. Tom Brady voltará com tudo de sua suspensão, determinado a esfregar o troféu Lombardi na cara de Roger Goodell. Os 4 jogos perdidos por suspensão, no entanto, limitarão suas estatísticas, tirando-o da briga pelo MVP. Meu palpite, portanto, é Drew Brees. O quarterback do Saints tem a sua disposição o melhor grupo de wide receivers com o qual ele já trabalhou em New Orleans, e Coby Fleener é um substituto muito mais adequado a Jimmy Graham do que Ben Watson poderia ser. Bress retomará o recorde de jardas que lhe foi tirado por Peyton Manning em 2013, e levará o de touchdowns de lambuja.
Quem será o Calouro Ofensivo do ano?
Eduardo Miceli: Difícil apontar alguém como calouro ofensivo que não Ezekiel Elliott. Tudo ao seu redor conspira para que ele brilhe em Dallas. Entretanto, ficaria de olho em outro running back: Derrick Henry.
João Henrique Macedo: Corey Coleman – Coleman será a principal figura do ataque dos Browns, alcançando bons números e contribuindo para a boa temporada da equipe.
Gabriel Moralez: O running back Ezekiel Elliott tem tudo o que é preciso para ser o calouro ofensivo do ano: talento e oportunidades de sobra para produzir. Ele será uma das principais peças do ataque dos Cowboys, sobretudo durante o período que Tony Romo estiver fora.
João Maurício Souza: Eu queria fugir do óbvio e apontar alguém diferente de Ezekiel Elliott, mas não consigo. O jovem running back será o ponto focal do ataque dos Cowboys e este prêmio só não é dele em caso de lesão.
Quem será o Calouro Defensivo do ano?
Eduardo Miceli: Myles Jack. Um jogador do seu talento pode transformar a defesa de Jacksonville Jaguars da água pro vinho, e isso deve chamar e muito a atenção de fãs e analistas.
João Henrique Macedo: Myles Jack – Sem surpresas, Jack mostra seu domínio físico na posição de linebacker, entrando imediatamente na lista dos melhores da NFL
Gabriel Moralez: Myles Jack é um forte candidato a calouro defensivo da temporada. O linebacker tem muita qualidade e pode ter um impacto gigante da defesa dos Jaguars.
João Maurício Souza: Myles Jack é o melhor prospecto desta classe, mas a presença do veterano Paul Posluszny e do excelente Telvin Smith vão impedir que ele obtenha os números necessários para levar o prêmio. Meu voto vai pra Vernon Hargreaves III. Assim como aconteceu com Marcus Peters ano passado, os coordenadores ofensivos adversários vão forçar o passe na direção do calouro, para verem do que ele é capaz. E assim como aconteceu com Peters, eles vão se arrepender.
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.









