O Thursday Night Football vem sendo a “nova fronteira” da NFL em termos televisivos. Da mesma forma que os jogos em Londres o são para a internacionalização do esporte, a liga vem dedicando cada vez mais atenção às transmissões de partidas no horário nobre de quinta.
Uma dessas “atenções” especiais são os uniformes color rush, monocromáticos e diferentes daqueles que o fã está acostumado a ver. No ano passado algumas partidas com a “bandeira” do TNF tiveram esses uniformes.
Alguns acabaram causando um pouco de confusão, por assim dizer – tal como Jets de verde e Bills de vermelho, o dia do pesadelo para os daltônicos. Outros foram bem recebidos, como o inteiro branco do Dallas Cowboys na tarde do Thanksgiving contra o Carolina Panthers.
Leia também: Os 5 melhores Thursday Night Football de 2016
Neste ano os uniformes voltam na próxima quinta (que é a estreia oficial do TNF, na semana passada era considerado “Sunday Night” porque os direitos do kickoff são da NBC). E por ironia, justamente num Bills contra Jets (que vestirão branco para não haver problemas como ano passado). Segundo a liga, serão 15 jogos nos quais as equipes estarão com esses uniformes oficiais. As próprias franquias estão divulgando no Twitter esses uniformes, tal qual Vikings, Steelers, Seahawks e Bengals, para citar alguns exemplos. Os jogos de Thanksgiving, porém, não devem fazer parte do programa de Color Rush de acordo com o insider Dan Steinberg.
Confira abaixo alguns exemplos, respectivamente da Conferência Americana e da Conferência Nacional
Por que tanta coisa diferente na quinta?
A começar, não é um dia fácil de “vender” a NFL. As emissoras de TV aberta dos Estados Unidos costumam ter uma grade forte de séries nas quintas à noite. Ademais, ao início da temporada, o beisebol está na reta final e muitas pessoas dão uma passadinha nos jogos noturnos da MLB. Para complicar um pouco mais as coisas, os melhores jogos da rodada (em termos de nível técnico das equipes) são transmitidos no Sunday Night Football e, de modo secundário, no Monday Night.
Considerando que existe o costume/regra de que todas as equipes da NFL tenham pelo menos uma partida em horário nobre e com audiência nacional por ano, adivinha quem pega a bomba de transmitir os Browns à noite? Yup, o Thursday Night Football. Assim, a NFL vem tentando cada vez mais adicionar outros “atrativos” aos jogos. A começar, já que terão que transmitir equipes potencialmente mais fracas, o fazem contra adversários divisionais. Por exemplo, Browns e Ravens. Jogos divisionais costumam ser mais disputados e não raro são decididos por uma posse de bola tão somente – afinal, os oponentes se conhecem muito e se enfrentam duas vezes todos os anos.
Além disso, neste ano a liga “pulverizará” vários broadcasters. Além de todas as partidas serem transmitidas na NFL Network nos Estados Unidos, algumas passarão na NBC (com a equipe #1, Al Michaels e Cris Collinsworth) e outros na CBS (também com o primeiro time de narrador e comentarista, Jim Nantz e Phil Simms). Para completar o bolo, haverá jogos também transmitidos no Twitter. Aqui no Brasil, também há duas emissoras transmitindo, a ESPN e o Esporte Interativo.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.








