A aguardada primeira semana dos jogos da NFL em 2016 está nos livros de recordes e, pela primeira vez desde 1997, não tivemos nem Peyton Manning e nem Tom Brady em campo. Isso, de toda forma, não impediu que Denver Broncos e que New England Patriots conquistassem preciosas vitórias na primeira semana. Os Broncos abriram a temporada na quinta-feita passada com o então desconhecido Trevor Siemian como seu quarterback. Venceram no final, após field goal errado por Carolina e com mais uma atuação física – alguns diriam que de modo até que exagerado – de sua unidade defensiva.
Já os Patriots, da maneira mais Patriots possível, foram ao Arizona enfrentar um Cardinals que é forte candidato ao título da Conferência Nacional. New England, além do suspenso Brady, não tinha Rob Gronkowski e seus dois offensive tackles (ambos fora por lesão). De maneira surpreendente, o time do técnico Bill Belichick venceu a partida com Jimmy Garoppolo no comando – e, ao mesmo tempo, todas as outras equipes da divisão perderam.
Jets no final para Cincinnati, Buffalo num jogo com poucos pontos para Baltimore e os Dolphins também num jogo sem muito ataque – Seattle virou no finalzinho.
Já na Conferência Nacional, a divisão norte teve todos os times vencendo – alguns de maneira surpreendente, como Detroit e um Bridgewaterless Vikings. Chicago foi a única equipe da divisão que ficou sem vitória, numa semana onde todos os times do norte da Conferência Nacional enfrentaram equipes da AFC South. Os Bears enfrentaram o novo ataque dos Texans, com Brock Osweiler e Lamar Miller, e estes se saíram melhor.
Confira como está a classificação de todas as divisões da NFL após a primeira semana.