Odell Beckham Jr. é suspenso por um jogo pela NFL

Conforme havia sido amplamente esperado e especulado ao longo de toda segunda-feira, o dia de fúria e falta de compostura de Odell Beckham Jr. contra os Panthers resultou em uma punição da NFL.

No final da tarde de ontem, foi anunciado que o jovem wide receiver recebeu uma suspensão de uma partida por ter violado múltiplas vezes as regras de segurança do jogo. Merton Hanks, vice presidente de operações da NFL, disse em um comunicado que as ações de Odell trouxeram um risco desnecessário de lesão aos outros jogadores.

Beckham Jr. estava visivelmente alterado no duelo com Carolina e passou grande parte do tempo trocando socos, empurrões e golpes com o cornerback Josh Norman. Para se ter uma ideia, o recebedor cometeu quatro faltas na partida, sendo três delas faltas pessoais. O momento mais crítico ocorreu quando Odell atingiu a cabeça de Norman com o capacete ao final de uma jogada de corrida no terceiro quarto. Diante de tudo isso, era esperado que os árbitros ejetassem o wide receiver do jogo ou mesmo que Tom Coughlin, head coach dos Giants, o retirasse de campo, porém nada disso aconteceu.

Não se sabe ao certo o motivo do descontrole de Beckham Jr., contudo ontem surgiu a informação de que um atleta dos Panthers o teria ameaçado com um taco de beisebol antes do jogo – segundo Carolina, o taco é apenas um símbolo motivacional levado para campo nas partidas. Além disso, uma fonte disse a Ian O’Connor, repórter da ESPN norte-americana, que alguns jogadores dos Giants ouviram os defensores dos Panthers dirigirem xingamentos homofóbicos e palavrões à Beckham Jr. antes do jogo.

O wide receiver irá apelar da suspensão e provavelmente será ouvido na quarta-feira. Caso a punição de uma partida seja mantida, New York não poderá contar com o seu melhor jogador no decisivo duelo da semana 16 contra os Vikings – uma derrota acaba com as chances da equipe chegar aos Playoffs.

“odds